Publicado em: sábado, 28/09/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – César decide acompanhar casamento de Paloma

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, depois de uma troca de românticas declarações, Valdirene promete para Carlito que vai terminar este envolvimento ainda sem definição com o médico Vanderlei, mas acaba mudando de ideia quando ele a convida para ir em uma churrascaria, ação que não será perdoada pelo apaixonado Carlito, mesmo com sua delícia estando grávida dele. Luciano acaba sendo obrigado a convidar a enfermeira Joana a acompanhá-lo no casamento de Paloma e Bruno, já que está se envolvendo com ela por comodidade. Depois de acordar de uma complexa cirurgia ainda sem nenhum movimento nas pernas, Leila decide que quer procurar tratamento fora do país, na esperança de voltar a andar depois da queda que sofreu da escadaria do casarão deixado por Nicole.

Thales continua tendo as visões de Nicole pela casa e se declarando para o espírito da noiva morta, afirmando para a ruiva que vai encontrar uma forma de provar seu amor por ela, mesmo agora. Agora sabendo que o caso de Silvia é mais grave e precisará de uma medida mais agressiva, com a retirada de uma das mamas, Michel acompanha a esposa durante a cirurgia. Patrícia confessa para sua melhor amiga Perséfone que só deixou Michel, seu grande amor, por conta do pedido de Silvia, que está doente gravemente.

Daniel tem dificuldade, mas consegue convencer os pais a levarem a autista Linda para acompanhar o casamento de Paloma e Bruno. Félix ataca mais uma vez de estilistas e escolhe um novo visual para a mãe para ir ao casamento da filha. Amarilys não consegue disfarçar sua insatisfação ao saber que Niko também vai ao casamento, mesmo sabendo que ele é o parceiro oficial de Eron, com quem ela planejava manter a pose diante de todos os convidados. César decide ir ao casamento da filha, acompanhado de Aline.

Gina fica com Paloma nos bastidores a ajudando com os preparativos e auxilia a noiva na hora de colocar o vestido branco. Félix e César batem boca na entrada da igreja, brigando para ver quem vai acompanhar a noiva até o altar. Félix acha desaforo o pai aparecer depois de ter afirmado se recusar a levá-lo neste casamento. Paloma se atrasa na entrada e preocupa Bruno. Paloma decide entrar com o pai e o irmão na igreja para celebrar seu casamento com Bruno.

Resumo da Novela Amor a Vida – Perséfone e Daniel ficam noivos e sofrem preconceito

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, está chegando o dia em que a enfermeira Perséfone, depois de se envolver em várias tentativas frustradas de relacionamento, vai finalmente desencalhar e encontrar um bom companheiro. Ela vai conseguir, nos próximos capítulos de Amor à Vida, engatar um divertido e fofo romance com o fisioterapeuta Daniel, que também vai perceber gostar da gordinha de verdade para ter um namoro sério e deixar de lado a vida de galinhagem. Os dois vão dar tão certo juntos, que até ficarão noivos. Mas se para eles os relacionamento está sendo uma felicidade, para os amigos e familiares será motivo de piadas e discriminação.

Será justamente a família de Daniel que não vai aceitar o namoro do filho e o clima só piora depois que os dois ficarem noivos. Foi ainda divulgado que será a irmã Leila, mesmo agora mais distante da família, que será a mais cruel com Perséfone, principalmente por conta de sua forma física. Ela vai afirmar na cara da enfermeira que ela é uma gorda que não se enxerga e que vai estragar a vida de Daniel se casando com ele, já que o rapaz, de acordo com ela, poderia arrumar uma parceira muito melhor. Perséfone tenta não se abalar, questionando a metida se só porque ela é gorda não tem o direito de ser feliz.

Mas Leila não baixa a bola, mandando a enfermeira se olhar no espelho, lembrando que Daniel é bonito de mais para se casar com uma gorda, destacando que eles vão sempre passar vergonha quando saírem juntos, porque serão julgados como piada por todas as outras pessoas. Perséfone responde ainda a altura, afirmando que se pudesse, atirava Leila pela janela, porque ela é uma nojenta, lembrando que Leila foi uma pessoa ruim o suficiente para obrigar o namorado a casar com Nicole apenas para herdar a fortuna dela e que agora não precisava ficar se metendo na vida do irmão.

Perséfone ainda desabafa, afirmando que desde pequena ela era a única gordinha da classe e que continuou assim quando cresceu, sempre precisando enfrentar piadas. Ela afirma que algumas piadas doem, mas que ela não se assusta com mais nada, nem mesmo com a maldade da própria cunhada. Ela desabada mais tarde com Daniel, chegando a duvidar que o relacionamento deles tenha algum futuro, mas o noivo garante que não vai deixar ninguém estragar a felicidade deles.