Publicado em: quinta-feira, 12/09/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Bruno quer que Paloma se proteja da família

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, depois de um resgate histórico de Paloma da clínica psiquiátrica onde ela foi internada a força pela família, enfrentando um antiquado tratamento, com terapia de eletrochoque e forte sedação. Ela até reconheceu Bruno quando ele foi resgatá-la, mas percebendo que eles estava vestido de enfermeiro e poderia salvá-la, ela disfarçou o reconhecimento na frente das enfermeiras da clínica. Eles então vão ficar escondidos na antiga chácara de Bernarda, onde Bruno cuida de Paloma durante sua recuperação, para que ela consiga se livrar dos efeitos do medicamento.

Assim que ela melhora, Bruno explica que toda essa situação que ela enfrentou foi causada pela própria família, já que ele foi o único que acreditou na inocência da médica e a defendeu durante a audiência, enquanto o restante da família ficou acusando e concordando que ela estava mesmo desequilibrada e duvidando que a droga encontrada em sua bolsa seria mesmo uma armação. Com Paloma consciente, ele lembrará que a família Khoury foi quem causou todo esse sofrimento e este período que ela ficou internada.

Depois de esclarecido, mas Paloma ainda se manter afastada dos pais com o que houve, Félix vai procurar a irmã para pedir seu apoio num golpe contra César na presidência do Hospital San Magno. Mas Paloma vai recusar apoiar o irmão nessa atitude e depois vai comentar com Bruno a questão. Ele vai incentivar a médica a se manter afastada para se proteger das armações da própria família.

Bruno destacou que ela está certa em não ficar contra o pai, mesmo porque está claro que Félix estava tentando manipulá-la, porque ele quer ficar com a presidência do hospital e está doido para dar uma rasteira nela e ficar com tudo da família para ele. Ele ainda frisa que não diz isso pelo dinheiro da família, mas pelo o que ela tem direito por tudo o que já trabalhou. Ele pede para Paloma ficar de olhos abertos com o irmão, que ajudou a interná-la na clínica.

Paloma vai afirmar não querer ficar afastada e contra todos seus familiares, mas Bruno vai ressaltar que este é o melhor modo dela ficar segura contra as ações da família, que não ficou do lado durante o momento de dificuldade enfrentada.

Resumo da Novela Amor a Vida – Pilar contratará advogada para tirar tudo de César

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, muita coisa vai mudar na vida de Pilar e César, quando o caso que ele mantém com Aline virá a tona. Parar piorar, César até cogita terminar tudo com a amante e até conta com o perdão da esposa, mas Aline revela então estar grávida do cirurgião e ele decide abandonar a esposa. Mas Pilar, que já foi traída uma vez, garante que a guerra entre os dois está declarada e não vai deixar barato este abandono e esta traição do marido, lembrando que ela tem direito a pelo menos metade do maior bem da família, o Hospital San Magno.

Depois de César pedir o divórcio para a esposa, ela vai procurar imediatamente a advogada Silvia para se garantir. Depois de um primeiro contato e explicando a situação atual de seu casamento, ela decide abrir um processo contra o marido para arrancar o Hospital San Magno dele. Félix vai aproveitar o momento para tomar o partido da mãe, fazendo tudo o que estiver a seu alcance para garantir que ela arranque tudo o que conseguir do pai, que o expulsou do Hospital e de casa depois de descobrir suas falcatruas, somada a sua decepção por ter um filho gay.

Paloma ficará sabendo da situação e questionará a mãe se ela não está sendo muito precipitada, mas Pilar se manterá firme na decisão de acabar com o casamento e arrancar tudo do marido. Ela lembra que César já está prestes a ter um filho com outra mulher e que as cartas já estão na mesa e ela só precisa jogar da forma certa. Mais tarde, Silvia vai até a mansão ter uma conversa com Pilar e acertar os detalhes do divórcio.

Ela é bem direta e questiona o que Pilar está pretendendo ganhar com o divórcio. Pilar começa a se explicar afirmando que sempre ouviu que o amor vira ódio quando traído e que agora ela vê que é verdade. Ela afirma estar disposta a tirar tudo de César, especialmente o Hospital, que é o que ele mais ama, se vingando dele desta forma e fazendo ele pagar por tudo o que a fez sofrer. Silvia lembra então que o divórcio só garante a reparação de bens e não a moral.