Publicado em: terça-feira, 08/10/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Bruno continua desconfiado de Paulinha

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, Márcia pega Atílio na saída da prisão e o leva para viver junto no apartamento de Ignácio. Dona Eudóxia não gosta nada da presença do administrador, mas acaba o achando muito gentil e começa a trocar flertes com Gentil, deixando Márcia muito irritada. Aline fica elogiando Bruno e de forma muito discreta fica dando em cima dele, aproveitando para criticar e condenar as atitudes de Paloma.

O vilão Félix continua manipulando a mãe e consegue convencer Pilar a fingir para César que vai aceitar a proposta dele. Ignácio não gosta de receber Calito em casa novamente, que foi visitar sua filha palhacinha. Amarilys tem uma conversa séria com Eron e o ameaça com a possibilidade de contar a verdade sobre o nascimento de Fabrício para Niko se o nome dela não estiver constando na certidão de nascimento do filho, ao invés de indicar dois pais como Niko e Eron haviam previsto.

Niko faz uma visita no abrigo de menores e conhece o menino Jayme, com quem se identifica rapidamente. Paulinha sai novamente para um passeio com Ninho escondido de Paloma e Bruno. O corretor de imóveis Bruno anuncia para César que deve negociar com o proprietário que Aline se interessou para comprar. Ordália conversa com a filha e insiste para conhecer seu novo namorado. Thales anuncia para Leila que vai começar a escrever um novo romance, depois dela ter apagado sua homenagem para Nicole.

Lídia tem primeiro encontro com Natasha e se apresenta como sua mãe biológica. Bruno tenta conversar com Paulinha e insiste para que ela conte onde tem ido e com quem tem se encontrado. Isso tudo desde que Ninho voltou de Nova York e está tentando reestabelecer um contato com a filha, incentivando a menina e ficar encontrando com ele escondido depois da escola. Ninho afirma que não quer que a filha fique mentindo, mas que ela não pode dizer a verdade para Bruno.

Mas estas mentiras estão deixando Bruno ainda mais desconfiado, mas a menina mente que está amadurecendo e que o pai precisa dar mais espaço para que ela tenha sua vida. Bruno fica se sentindo culpado por ter pressionado a filha, mas a faz prometer que ela vai confiar nele e procurá-lo em qualquer situação que venha precisar.

Resumo da Novela Amor a Vida – Dono de bar onde Paloma deu à luz retorna à trama

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, muita coisa ainda deve acontecer, porque alguns mistérios ainda precisam vir à tona, como o envolvimento de Félix no sumiço do bebê da própria irmã Paloma na noite em que deu à luz em um banheiro de bar, ficando depois disso afastada de sua filha por mais de dez anos. Márcia que ajudou Paloma no parto, ainda não se recordou que é desta noite que ela se recorda da fisionomia de Félix, mas a cada momento que o encontra, tem a sensação de já conhecê-lo há muito tempo, sem se recordar de ter cruzado com ele na saída do bar naquela noite.

Bruno e Paloma já tentaram juntos encontrar o proprietário deste espaço há muito tempo, na tentativa de resolver o mistério do nascimento de Paulinha, já que já foi esclarecido que Bruno a encontrou abandonada, ainda recém nascida, em uma caçamba de lixo no centro da cidade, mas nunca entenderam como foi que o bebê deixou os braços da mãe e foi parar neste lugar. Mas agora o retorno de um personagem à trama pode acabar contribuindo para a solução do mistério.

Será o pastor Efigênio, que na ocasião do nascimento era o dono do bar em que Paloma acabou dando à luz sozinha no banheiro. Ele é uma das testemunhas principais de que o bebê saiu do local com o próprio tio Félix, sendo ele o responsável por abandonar o bebê na caçamba, com a intenção de matar a recém nascida. Depois de passado mais de doze anos, pastor Efigênio vaia reaparecer na trama no mesmo bairro em que Denizard e sua família mantém um bar e Bruno mora com Paloma e Paulinha.

Ele chegará acompanhado das seguidoras Maristela e Verônica, tentando fazer amizade com Denizard, além também de Carlito, Gina e Rinaldo. Gina vai acabar sendo presenteada com uma bíblia pelo pastor. Efigênio tenta fazer a cabeça de Denizard, afirmando que ele já teve um bar e foi um homem do mundo, sendo que chegou até a passar um período na prisão. Ele afirma que foi somente muito mais tarde que ele encontrou a fé e decidiu se tornar um homem trabalhador do Senhor e estava ali fazendo o convite para que eles também entrem neste templo dedicado ao senhor, que eles vão abrir ali no bairro.

Denizard não gosta muito do convite, mas continua sendo simpático com o grupo. Esta cena está prevista para ir ao ar na noite do próximo dia 15 de outubro, na terça feira da próxima semana.