Publicado em: sexta-feira, 17/01/2014

Resumo da Novela Amor a Vida: Aline será presa durante fuga para Bélgica

Resumo da Novela Amor a VidaEstá finalmente chegando o dia em que Aline vai responder por todos os crimes que cometeu. Isso porque Paloma será avisada por Ninho sobre a fuga da bandida, depois que ela mostrar sua verdadeira face e atacar também o artista, que até agora tinha sido seu comparsa. Entretanto, parece que o fato dele não ter tido coragem suficiente para acabar com a vida de César foi um ponto fundamental para Aline resolvesse se livrar dele também. Com uma punhalada, ela deixa Ninho agonizando, confiante de que ele morreu e não será mais empecilho.

Mas Ninho sobrevive e ainda procura Paloma para denunciar a vilã. Ele conta da fuga da Pilantra e será com a ajuda de Félix que Paloma vai finalmente colocar as mãos na mulher que enganou seu pai durante todo este tempo. Para conseguir impedir o avião de decolar, onde Aline já embarcou com destino a Bélgica, Félix vai se lembrar de seus tempos de venda de hot dog e arma um escândalo no saguão do aeroporto, até que o voo seja impedido. Ele entra na aeronave com a Polícia Federal, que ordena o desembarque da vilã.

E o plano dele realmente deu certo. Aline é presa pela Polícia, enquanto Félix fala como ela não vai conseguir se safar desta. Mas a ex secretária continua alegando inocência, mesmo com as afirmações de Félix de que a vida dela vai mudar para pior, porque além de ir presa por manter a médica Rebeca em cárcere privado, ela ainda será investigada pelo roubo das propriedades de César e pela morte de Mariah, que será encontrada enterrada no quintal de sua casa.

Ao perceber que está mesmo ficando sem saída, Aline procura um advogado e passa a alegar que foi forçada por Ninho ao cometer os crimes, mas que ama ainda o cirurgião César. Ela mente que fez tudo forçada pelo amante, que perdeu o controle, mas afirma que não sabe se o artista conseguiu sobreviver a tentativa de assassinato. Ela nem imagina que ficará frente a frente com o antigo comparsa e terá todos os seus crimes revelados.

Resumo Novela Amor à Vida: Amarilys rouba Fabrício

Todo o núcleo da novela acompanha a entrada da piradinha Valdirene no Big Brother Brasil 14. César comenta com Rebeca suas desconfianças de que está sendo traído pela esposa e pede ajuda dela para espioná-la. Aline manda Ninho procurar Paulinha e informá-la de que ele em breve ele vai viajar para o Peru. Carlito acompanha a postura de Valdirene dentro do confinamento no BBB e fica irritado com o comportamento dela. Alinha presenteia Rebeca, se fazendo de amiga, e ainda trata César de forma carinhosa. Rebeca conversa com Paloma e afirma que os sentimentos de Aline parecem verdadeiros.

O funkeiro Carlito decide que não quer mais se envolver com Valdirene. Ele até ajudou a piradinha a entrar e garantir uma vaga no Big Brother Brasil, mas ele sempre deixou claro como não estava aprovando a participação dela no programa, afinal, ela é sua mulher. Ele ainda precisa ficar assistindo a piradinha e não gosta nada da confusão que ela apronta na casa. Se sentindo traído, Carlito chora inconsolável e é repreendido por Ordália, que afirma que ele merece uma mulher melhor. Valdirene acaba sendo eliminada do reality show.

Enquanto isso, na casa de Niko, Amariluys continua fingindo que suas intenções são boas e sinceras. Ela conseguiu se reaproximar de Niko, por conta de seu objetivo de dar um jeito de recuperar Fabrício. Ela se fez de arrependida e conseguiu conquistar um pouco a confiança do chef, que não atentou para os alertas de Félix, permitindo que a loira visite e faça alguns passeios com o bebê. Na tentativa de se proteger, ele só estipulou que Adriana sempre a acompanhasse nos passeios. Com o pretexto de mais uma visita, Amarilys aparece novamente no apartamento de Niko, mas tranca Adriana dentro de um dos quartos e vai embora. Ela foge com Fabrício enquanto Niko trabalha em seu restaurante sem nem imaginar.

Ninho consegue se encontrar com Paulinha para conversar. Adriana tenta pedir socorro pela janela do quarto, para ser liberada. Linda preocupa a mãe ao procurar por Rafael. Eron orienta Rafael a se manter afastado de Linda. Niko é informado de que Amarilys sequestrou seu filho. Valdirene volta para casa e é cercada por fãs.

Novela Amor à Vida: César é desprezado por Aline e sofre derrame

Ao final da novela Amor a Vida, César ainda deve sofrer um derrame. Isso porque ele vai procurar Aline e acabará ouvindo da ex mulher qual é o verdadeiro sentimento que ela tem por ele, o acusando de ser o responsável pela morte de sua mãe. Ao ouvir as acusações, César acabará passando mal e irá ser operado as pressas. Ele vai precisar passar um período na casa de Pilar para se recuperar, usando cadeira de rodas. Antes disso acontecer, César já terá recuperado a visão, com a desintoxicação pelo produto que Aline o obrigava a consumir.

Ao invés de comemorar e decidir seguir com sua vida, César afirma que precisa se encontrar com Aline e ouvir dela toda a verdade, já que ainda prefere acreditar que sua esposa foi apenas manipulada por Ninho e Mariah para ter tido coragem de fazer a ele tanto mal como fez. Ele então pede que Eron o acompanhe até a cadeia para conversar com a megera, que será detida somente no início da última da semana, tentando fugir com todo o dinheiro de César.

Ele afirma que precisa entender os motivos dela, porque está voltando a enxergar, mas que não consegue melhorar por saber que a esposa o tratou tão mal nesse período, lembrando que ela parecia amá-lo no começo. Ela então afirma que vai dizer a verdade, que tem muitas coisas entaladas em sua garganta que ele precisa saber e revela que tudo não passou de um plano de vingança. Ela então relembra o acidente que matou sua mãe e deixou Mariah paraplégica, mas César garante que não se envolveu nisso.

Ele explica que pode ter ocorrido quando ele viajou com a família, logo que descobriu que Paloma era filha de uma amante, mas que ele não provocou nenhum acidente. Mas Aline não acredita, principalmente porque o laudo da perícia apontou sabotagem. Mas César afirma que sempre amou Aline mais que tudo e pede para que ela volte para ele, que os melhor advogados vão deixá-la livre, que ele está com saudade.

Mas Aline mostra nojo com a aproximação de César e vai chamá-lo de velho babaca e nojento. Ela cospe no ex-marido e sai de perto. Nesta hora, César fica paralisado, sente uma forte dor na cabeça e desmaia. Ele será operado no Hospital San Magno e um derrame grave será constatado.