Publicado em: quinta-feira, 30/01/2014

Resumo da Novela Amor a Vida – Aline perde a cabeça ao reencontrar Ninho

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, o cerco está se fechando contra Aline nos capítulos finais da novela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, que termina na próxima sexta feira, dia 31 de janeiro. A vilã finalmente foi detida antes de conseguir fugir do país depois de tudo o que aprontou na família de César, deixando o cirurgião cego por uma intoxicação alimentar com substância suspeita e ainda ter passado para seu nome todos os bens e patrimônio que o médico havia reunido durante toda sua vida.

Foi somente com a ajuda de Félix que Paloma consegue também ajudar o pai a se livrar das mãos da vilã, apesar dele ainda estar lamentando o fim do casamento e que a megera esteja presa, apesar de tudo o que ela fez. Enquanto Paloma e Félix comemoram que Aline tenha sido presa e que César não esteja mais sob o alcance dela, a vilã está na polícia sendo interrogada pelos seus crimes, inclusive o de manter Rebeca como refém na residência e a tentativa de homicídio contra Ninho. Apesar de todas as provas contra ela, Aline continua insistindo que é inocente. Ela pensa que Ninho está morto e faz de tudo para jogar toda a culpa nele, afirmando que foi forçada por ele a realizar as maldades.

Além disso, ela alega que o ataque contra Ninho não passou de legítima defesa, já que tentava se defender de Ninho ao esfaqueá-lo. Um advogado é chamado e já reafirma a teoria. Na tentativa de sair ilesa de todo o seu plano que foi descoberto, Aline chega até a dar em cima do delegado. Mas Assis é ainda mais esperto e não cai na lábia de Aline, afirmando que ela pode ser liberada em breve, contanto que passe por uma acareação antes, promovendo um encontro entre ela e Ninho, que não morreu depois do ataque.

Aline fica em choque ao ver Ninho na sua frente, perguntando se ela ficou surpresa de vê-lo vivo. Nenhum dos dois esperava que, depois de tantos golpes e armações juntos, iriam acabar na cadeia, um contra o outro ainda por cima. Não bastasse ter tentado matar Ninho com várias facadas, Aline ainda vai perder a cabeça e vai partir para cima dele na cadeia, na frente da polícia.

Resumo da Novela Amor a Vida – Félix termina novela como grande destaque

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, a trama chega ao fim na próxima sexta feira, dia 31 de janeiro. Mesmo em sua última semana, o personagem de Félix continua sendo o grande destaque da trama. Isso já desde o começo de Amor à Vida, quando Félix começou já sendo um dos nomes mais comentados da trama. Ele conseguiu fazer já nas primeiras semanas com que sua irmã Paloma saísse de casa, fugisse com Ninho e ainda a convenceu de que era filha adotiva. Depois que Paloma engravidou e voltou para o Brasil com Ninho preso, Félix fez de tudo para se passar por amigo da irmã.

O bebê nasceu e o administrador logo deu um jeito de se livrar de mais uma herdeira da herança da família Khoury, sendo o homem mais odiado por algumas semanas, depois de jogar um bebê recém nascido em uma caçamba. Ele continuou aprontando muito na novela sem ser descoberto por nenhum outro personagem, envolvendo desde desvio de dinheiro do Hospital San Magno, como também ter provocado o acidente de Atílio, chantageado várias pessoas e ainda ter humilhado diversos funcionários quando era chefe. Tudo acontecia em Amor à Vida conforme o personagem de Félix agia.

Mas o diferencial é que mesmo como vilão, Félix fazia piada de praticamente todas as situações, diminuindo um pouco a carga dramática e aumentando a cômica de seu personagem, muito mais do que ocorreu com os outros personagens. Mesmo com novas maldades ao longo de sua trajetória, chegou o momento do personagem se arrepender. César chegou a se revelar como um dos grandes culpados pela postura de Félix, assim como Aline acabou se transformando na grande vilã da trama, com uma sede de vingança.

Enquanto os personagens principais Bruno e Paloma não se destacavam muito, Félix dava início a seu processo de redenção de todos seus pecados. Ele confessou a Paloma tudo o que aprontou contra ela, ajudando ainda na reta final a desvendar os mistérios que envolviam a vingança de Aline. Ele também ajudou Márcia a encontrar o amor, além de ter papel fundamental na reconciliação de Bruno e Paloma. Foi depois desta redenção também que ele encontrou o carinho de Niko, a quem ajudou a recuperar o filho das mãos da megera Amarilys.