Publicado em: sábado, 28/12/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – Aline começará a planejar morte de César

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, Aline (Vanessa Giácomo) começará mesmo a planejara morte de César (Antonio Fagundes) nestes próximos episódios da novela global “Amor à vida”. Ela vai dizer a Ninho (Juliano Cazarré) que poderia mesmo ser muito mais lucrativo para os dois caso o médico morresse, já que ela ganharia toda a fortuna e ainda poderia contar com a herança do filho.

Tudo vai começar logo depois que Paloma (Paolla Oliveira) ficar sabendo que a megera está mesmo roubando o médico. Ninho vai ficar a cada dia mais preocupado e vai dizer para Aline os dois deverão fugir juntos, e que isso tem que acontecer logo. A ex-secretária chegará a argumentar que por enquanto precisa transferir inúmeros imóveis de César para o seu nome.

Ninho será cauteloso e dirá que Paloma anda desconfiada e que a médica já está sabendo que a madrasta acabou raspando o dinheiro todo que estava no banco e que ela começou a mexer nos imóveis. Aline dirá que a melhor alternativa é se César morrer. Ninho ficará assustado e perguntará se a amante está mesmo disposta a matar o marido. A ex-secretária dirá que não entende por que é que o amante ficou tão espantado e que o médico foi o responsável pelo acidente que acabou matando sua mãe, e que César deve partir dessa para melhor, a deixando com 50% de tudo o que ele tem, além de que o filho do casal leva uma fortuna também.

Ela dirá que no hospital ficaria com 20%, sem somar a parte do filho, e que seria muito mais lucrativo que o marido morresse. Ninho dirá que não consegue gostar nem um pouco da ideia e que está com medo de ser preso, mas Aline dirá que tudo precisará ser planejado com cuidado, já que o marido é cego e que acidentes podem acontecer. Dessa forma ela convencerá o amante a ficar do seu lado.

Resumo da Novela Amor a Vida – Paloma e Félix vão se unir contra Aline

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, parece que Paloma (Paolla Oliveira) e seu irmão, Félix(Mateus Solano), vão mesmo acabar se unindo nestes capítulos finais da novela global “Amor à vida”. Mesmo após ter descoberto todas as grandes maldades que seu irmão fez contra ela e contra sua filha, a médica decidirá pedir ajuda a ele para que eles possam acabar com Aline (Vanessa Giácomo). Mesmo com todas as desavenças com César (Antonio Fagundes), o administrador acabará topando se aliar à pediatra para poder salvar seu pai. O plano vai começar assim que, seguindo algumas ordens de Pilar (Susana Vieira), Félix começar a procurar por todas as suas vítimas, na tentativa de se redimir. Ele vai até mesmo pedir desculpas para Amarilys (Danielle Winits) e também para Atílio (Luis Melo). Por último será a vez de Paloma. O ex-vilão vai até o apartamento da irmã e acabará revelando tudo o que fez de maldades contra ela. A médica vai se mostrar ainda mais furiosa e acabará dando uma surra no administrador.

Assim que Bruno conseguir separar os dois, Félix entregará o pen drive que contém o vídeo de Mariah (Lúcia Veríssimo),onde ela revela que á a tia de Aline e que a secretária armou um plano para separá-la de Bruno (Malvino Salvador). A pediatra vai assistir à gravação e retomar seu casamento com o corretor. Em uma conversa com seu marido, Paloma vai dizer que ficou ainda mais intrigada com o fato de que a mãe biológica gravou aquele vídeo para lhe contar uma armação da madrasta e que não conseguiu entender como é que Aline jamais contou que é sobrinha de Mariah, e portanto é sua prima. Bruno dirá que a golpista tem algum motivo para esconder esse segredo e a mãe de Paulinha concordará, lembrando que seu pai teve um caso com a bailarina e que depois a tirou dela e que a deu para Pilar criar, sem entender como é que justamente Aline acabou virando secretária de seu pai e depois acabou se casando com ele, justamente com ele, que era o amor da vida de sua tia.

Bruno entenderá que isso faz parte de um plano e que os dois vão até a casa de Mariah para conversarem sobre a história. Uma vizinha vai aparecer e dirá que a bailarina sumiu desde que Aline e um rapaz (Ninho) foram até lá buscá-la. O casal entenderá na mesma hora que a secretária tem um cúmplice. Paloma dirá que seu pai precisa sair das garras daquela mulher e que a vida dele pode mesmo estar em perigo, afirmando que precisa pedir ajuda á Félix para conseguir comprovar se ele mudou mesmo como ser humano.

Dito isso eles partirão rumo á mansão de Pilar. Assim que chegarem lá, a médica vai logo falando de todas assuas desconfianças. Em um primeiro momento o vilão vai se recusar a ajudar, mas Paloma insistirá até convencê-lo, dizendo que eles devem fazer uma visita de surpresa ao pai e que enquanto ela enrola na sala, Félix anda pela casa e analisa se há alguma coisa estranha. O administrador dirá que tem certeza que a madrasta não está sozinha e que tem mais alguém na casa de campo. Paloma dirá que acredita ser Mariah a cumplice de Aline, mas Félix lembrará que incitou Ninho á ter um relacionamento com a esposa do pai. Dessa forma todos irão até a casa de César, até mesmo Lutero (Ary Fontoura), que se unirá á eles com a desculpa de que precisa medir a pressão do amigo. Félix chegará e rapidamente vai dar um jeito de conseguir entrar na cozinha.

Ninho, que naquele momento estará comendo um sanduíche, vai precisar sair correndo e acabará batendo a porta com força. O administrador vai se mostrar muito desconfiado e chegará a insistir para ver aonde é que o intruso foi. Aline vai fazer o maior escândalo e conseguirá impedirá a investigação. É claro que César acabará defendendo a esposa e mandará novamente o trio para fora de sua casa. Não desistindo de descobrir quem é que estava ali, Félix já começará a traçar um novo plano. Vale lembrar que até onde se sabe, César não descobrirá as armações da esposa até o final de janeiro, já que a trama escrita pro Walcyr carrasco foi esticada pela Rede Globo por conta dos altos índices de audiência.

Neste meio tempo a vilã já assassinou a própria sobrinha, vai fazer com que Ciça sofra um grave acidente e que saia de seu caminho, ficando até mesmo em coma no hospital por conta do grave tombo que sofreu, já conseguiu obter uma nova cópia da procuração assinada por César quando pressionou Rafael e Patrícia no dia em que Eron não estava no Hospital San Magno, e já começou a ter um caso com Ninho, afirmando que ele sim é o homem de sua vida. Nos capítulos que vem a seguir, Aline começará a destratar muito mais o filho do casal, Juninho, dizendo que não consegue suportar a criança que “o velho” lhe deu e que assim que ele morrer ela jogará a criança nas mãos de babás e ficar livre para poder viver um tórrido romance ao lado de seu amante, ainda mais se seu plano de vingança se concretizar, fazendo com que ela fique rica.