Publicado em: sexta-feira, 24/01/2014

Resumo da Novela Amor a Vida – Aline ameaça Rebeca

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, Lutero, Paloma e Pérsio decidem ir até a polícia para reportar o sumiço de Rebeca, conversando com o delegado Assis sobre o caso. Ele entra em contato com César por telefone, deixando Aline tensa. Com a suspeita de que haja algo errado, Assis sugere ao cirurgião uma busca na casa dele, a pedido de Paloma e Lutero. O problema é que cego de amor por Aline, César fica irritado com a suspeita de que haja algo errado e proíbe qualquer ação da polícia em sua casa, afirmando que vai expulsar qualquer intruso de lá, nem que seja a bengaladas.

Aline comemora silenciosa a sorte que teve e aproveita para enganar o marido, convidando-o para ir até o quarto com ela, mostrar o quanto ele é homem. Laerte fica desconfiado ao descobrir que Amarilys se dispôs a ajudar o casal gay Samuel e Túlio no processo para terem um filho. Félix acompanha Pérsio até a casa do pai em busca de Rebeca. Elias e Gina celebram a união em um templo evangélico. Valdirene e Márcia aparecem no casamento de Gin e acabam arrumando briga com as dançarinas de Carlito, Raquel e Noriko. Pérsio tenta mais uma vez falar com Rebeca pelo telefone e ela continua sendo forçada por Aline a mentir.

Rebeca continua sendo mantida presa no quartinho dos fundos da casa de César, além de sofrer ameaças de Aline, que a obriga a mentir para Paloma e qualquer outra pessoa que tem ligado pedindo por informações. Ela força a médica a atender a ligação de Pérsio e mentir que na verdade fugiu para viajar com um ex-namorado. Ela manda Rebeca inventar qualquer coisa, nem que seja uma fuga com um colega da faculdade. Pérsio liga logo em seguida e Rebeca confirma toda a história já inventada por Aline antes.

Félix, que acompanha o médico, continua achando que o sumiço de Rebeca está mal explicando, afirmando que tem algo errado nessa história, que está claro que eles só querem afastar Pérsio. Denizard procura Ordália e pede mais uma vez para eles reatarem o casamento. Eron se convida para passar a noite na casa de Niko. Félix procura Bruno e Paloma e insistem que eles precisam ir com urgência a casa do pai.

Resumo da Novela Amor a Vida – Félix apanha do pai depois de agredir Aline

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, Félix ficará ainda mais determinado a desmascarar Aline. Ele tem certeza de que existe algo de errado com o sumiço de Rebeca e não acredita na história que Aline está contanto. Ele vai até a casa do pai acompanhado de Pérsio e pergunta para Aline como Rebeca pode ter fugido com o namorado se Pérsio não sabe onde a namorada está. Ela então insinua que Rebeca na verdade fugiu com outro, um antigo namorado que ela conheceu na faculdade. Até então, mesmo César estava começando a desconfiar das informações de Aline.

Isso porque ele nem imagina que Rebeca continua sendo mantida presa no quartinho dos fundos da casa de César, além de sofrer ameaças de Aline, que a obriga a mentir para Paloma e qualquer outra pessoa que tem ligado pedindo por informações. Ela força a médica a atender a ligação de Pérsio e mentir que na verdade fugiu para viajar com um ex-namorado. Ela manda Rebeca inventar qualquer coisa, nem que seja uma fuga com um colega da faculdade. Pérsio liga logo em seguida e Rebeca confirma toda a história já inventada por Aline antes.

Félix aproveita este momento de distração e corre até a cozinha com a desculpa de que precisa de um pouco de água. Ele tenta descobrir algo rapidamente e quase consegue encontrar o quarto onde Rebeca está sendo mantida refém, mas acaba sendo detido justamente por Aline. Ela tenta segurá-lo e inventar uma desculpa para que ele não vá até o quintal. Para se desvencilhar, Félix acaba agredindo Aline, a empurrando para longe, de forma que ela acaba caindo no chão.

Ao saber o que houve, César fica possesso e reclama que já sabia que Félix tinha aparecido lá para atormentar sua vida novamente. Depois de agredir Aline, Félix acaba apanhando do pai com a bengala, além de ser mais uma vez expulso da casa do cirurgião. Ainda assim, o administrador vai insistir. Depois disso, ele procura Paloma e Bruno e afirma que eles precisam ir novamente até a casa do pai, porque a história de Rebeca está muito mal contada.