Publicado em: quarta-feira, 07/08/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Alejandra vai encomendar a morte de Bruno

Resumo da Novela Amor à VidaNo Resumo da Novela Amor à Vida, o clima vai se complicar para Paulinha e Bruno. Depois de a menina ser sequestrada por Ninho e Alejandra, influenciados por um plano armado por Félix, o corretor de imóveis Bruno, pai de Paulinha, também vai correr o risco de vida nos planos dos vilões. Tudo começa depois que Paulinha é sequestrada e mantida refém em cativeiro pelos dois, que esperam conseguir separar Bruno e Paloma de vez, mas a situação vai acabar os unindo ainda mais na busca por Paulinha.

Mas a menina é esperta e tentará armar um plano para fugir com Ciça. Paulinha convence Ninho a levá-la para dar uma volta na praia e quando estiver lá, ela vai sair correndo pedindo socorro. O hippie vai tentar disfarçar, afirmando ser apenas uma brincadeira, de forma que nem o dono de um quiosque próximo desconfia que tudo não passa de um sequestro. Apesar de Ninho ter sido enganado, será Alejandra que ficará tão irritada que vai perder a cabeça.

Para ensinar uma lição a menina, ela leva a enfermeira Ciça para um penhasco e a joga do alto, sem ficar tempo o suficiente de ver que a enfermeira será resgatada com vida por um pescador. Mas Alejandra volta ainda cheia de raiva para o esconderijo, aterrorizando a menina. A boliviana vai deixar bem claro que está com uma foto de Bruno com ela, para o caso de Paulinha tentar fugir de novo e não obedecê-la, ela vai entregar a foto para um matador dar um jeito no corretor de imóveis.

Quando receberem os documentos falsos para viajarem, Alejandra vai explicar que o plano é irem para o Peru. No aeroporto, Paulinha vai se passar por Ana, enquanto Ninho será Antônio e ela Alice. Eles vão levar ainda uma certidão de nascimento falsa para a menina, já que menor de idade precisa do documento para viajar. Está tudo marcado para acontecer durante a madrugada, quando o aeroporto está menos movimentado. Com a revolta de Paulinha, Alejandra entrega a ele a foto de Bruno, além de dar o endereço da família. Ela aterroriza Paulinha de novo, afirmando que se ela fizer algo no aeroporto, os dois podem até ser presos, mas o pai dela vai sofrer as consequências da mesma forma.

Resumo da Novela Amor à Vida – Pilar vai exigir que César recontrate Félix

No Resumo da Novela Amor à Vida, muita coisa ainda vai mudar nos próximos capítulos de Amor à Vida dentro da família Khoury, que vive uma reviravolta desde Edith trouxe à tona a homossexualidade do marido Félix. Depois disso, César está fazendo de tudo para que este assunto não seja vazado para mais pessoas. Ele vai chegar até a ameaçar o filho com a demissão de seu cargo no Hospital San Magno se ele não reatar o casamento, ainda que de fachada, com a esposa Edith. Depois desta ameaça, a situação vai só piorar.

César vai acabar realmente tirando o filho do cargo, mas por conta das denúncias que receberá sobre o superfaturamento dos contratos com os fornecedores, tanto de Atílio como de Lutero, com várias provas documentais. Este desgosto será ainda maior que o da sexualidade de Félix para o cirurgião e presidente do Hospital San Magno, César. Félix vai ficar totalmente desorientado com o afastamento do cargo, deixando até a mãe preocupada, que dará menor importância para o desvio de verbas do filho.

Pilar vai então procurar César para defender o filho e vai exigir que ele devolva a Félix o cargo de diretor financeiro do hospital, fazendo questão de lembrar que ela tem direito a 50% do Hospital. As exigências vão deixar César muito irritado, que vai ainda alegar que só voltará a contratar o filho novamente depois de concluídas as investigações da auditoria.

Quando Pilar usar como argumento sua parte no hospital, lembrando que o casal está junto em comunhão e bens e que ela largou sua profissão para ficar ao lado do marido, isso é reconhecido pela justiça e metade desta bem é também seu. César questiona se a esposa o está chantageando com esta afirmação. Mas Pilar acaba até misturando as coisas e desabafa que está cansada de fazer de conta que o marido chega em casa cada vez mais tarde sem explicação, ficando nítido que ele tem outra mulher.

César vai ficar muito nervoso com esta discussão, por a mulher reivindicar uma parte do hospital e ainda suspeitar de sua fidelidade. O cirurgião decide passar a noite no hospital. Mesmo porque, Pilar deixa claro que naquela noite não conseguirá dividir a mesma cama com um homem ela tem certeza a estar traindo, além de estar falando mal e rejeitando o próprio filho. César vai ainda rebater, lembrando que Félix não é tão inocente e santo na situação como ela imagina, porque ele está roubando o hospital.