Publicado em: sábado, 24/08/2013

Resumo da Novela Amor à Vida – Alejandra ameaça Paulinha com atentado contra Bruno

Resumo da Novela Amor à VidaNo Resumo da Novela Amor à Vida, mais uma vez, o plano de Paulinha e da enfermeira Ciça para conseguirem escapar do cativeiro de Ninho e Alejandra dá errado. Mesmo com Paulinha gritando e pedindo por socorro nos quiosques da praia, Ninho consegue impedir que o plano deles seja descoberto, levando as duas mais uma vez para ficarem presas na casa que fez de cativeiro.

Alejandra separa Ciça de Paulinha e Ninho e a leva para a praia, deixando a enfermeira completamente apavorada, com medo do que vai acontecer a ela. Ninho entra na casa com Paulinha e a deixa sozinha trancada no quarto. Félix faz uma denúncia do administrador Atílio e ele acaba sendo preso ainda no Hospital San Magno. Vega comemora ao saber que o marido acabou preso por conta de seu segundo casamento, que se configura como crime de bigamia.

Valdirene continua empolgada com seu casamento com o milionário Ignácio e convida Gina e o palhaço Carlito para serem seus padrinhos de casamento. Alejandra quer dar um jeito em Ciça e a empurra de um penhasco, mas volta embora sem perceber que a enfermeira foi resgatada por um pescador, crente que ela morreu com a queda. A bandida volta para o cativeiro e confronta Ninho, afirmando que não vai deixar que Paulinha atrapalhe seus planos.

Lutero recrimina a atitude de Pérsio, que se recusa a atender um paciente por suas convicções particulares. Alejandra tem uma conversa séria com Paulinha e a ameaça, afirmando que se ela não colaborar, vai fazer alguma maldade contra Bruno. Ninho fica se sentindo muito mal por precisar brigar com Paulinha, justamente no momento em que ele está tentando fazer um elo com ela. Patrícia e Michel combinam um novo encontro. César fica finalmente sabendo que o filho Félix pode estar envolvido com o superfaturamento de contratos do próprio Hospital San Magno, que é um bem da família Khoury.

Ele comenta com Aline a descoberta e a secretária o incentiva a afastar o próprio filho do cargo que ele hoje assume no San Magno.

Resumo da Novela Amor à Vida – Atílio sai preso por bigamia do hospital

No Resumo da Novela Amor à Vida, já está bem claro que o administrador Atílio não vai conseguir sossego tão cedo. Depois de ter sofrido um grave acidente, causado por Félix, o administrador ficou completamente desmemoriado, mas teve a sorte de ser resgatado pela ex-chacrete Márcia. Não demorou muito para os dois engatarem um romance tão forte, que a Tetê Para Choque Para Lama conseguiu convencê-lo a se casar com ela. O problema é que ao recobrar a memória e voltar para sua esposa oficial, Vega, ele percebeu que ainda sentia algo por Márcia e tentou por um tempo ficar com as duas esposas. Mas não demorou muito para que as duas descobrissem e se sentissem traídas pelo homem que acreditavam estar casadas.

A situação começou a complicar por conta de Vega, que era a esposa oficial e ficou preocupada que Atílio usasse todos os bens do casal, que ela tem direito a metade, para dar tudo a outra mulher, como ele já havia feito com alguns saques da conta conjunta do casal, que mantinha poupado algumas economias. Só que tudo isso começou por conta das ameaças de Félix, depois de Atílio ter sugerido que iria denunciá-lo para o pai, por conta dos superfaturamentos nos contratos dos fornecedores do Hospital San Magno, roubando um bem da própria família.

Agora, enquanto as duas mulheres estão entrando com processos na justiça para se garantir depois de terem sido enganadas, vai ser Félix mais uma vez quem vai conseguir prejudicar mais o administrador. Depois de uma nova ameaça contra o vilão, afirmando que vai entregá-lo ao pai, com posse das imagens do casamento de Alfredo Gentil e Márcia, Félix procura a polícia e mexe uns pauzinhos para agilizar a prisão de Atílio, que já havia sido expedida pelo processo que Vega está movendo contra o marido por bigamia.

A prisão vai acontecer bem dentro do Hospital San Magno, quando dois policiais chegam procurando por ele e dando ordem de prisão. Atílio ainda tenta recorrer a Césa,r que procura os advogados Eron e Rafael. Eles vão para a delegacia e explicam que já estão movendo o pedido de liberdade provisória. Atílio se mostra desesperado, afirmando que não quer passar nenhuma noite dormindo na cadeia. Os dois podem até conseguir, mas Félix não vai sair do pé do administrador tão cedo. Esta cena vai ao ar na noite de hoje, dia 22 de agosto, quinta feira.