Publicado em: terça-feira, 03/09/2013

Resumo da Novela Amor a Vida – A confusão se instala quando César diz que Bruno é o dono da droga que estava na bolsa de Paloma

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, César (Antonio Fagundes) não esconde a revolta ao saber que a sua filha Paloma (Paolla Oliveira) acabou sendo presa no aeroporto ao chegar do Brasil e ser flagrada pela polícia transportando drogas.

A médica acabou sendo presa por tráfico internacional e atrás das grades vai apanhar de uma detenta que cismou com ela. César trata de encontrar um culpado para o sofrimento da filha e diz que tudo o que está acontecendo é responsabilidade de Bruno (Malvino Salvador).

O médico não se dá conta que é Félix (Mateus Solano) quem está o influenciando e diz que foi Bruno quem colocou as drogas na bolsa de sua filha e que ele era o verdadeiro dono dos entorpecentes.

Bruno não aceita aquelas palavras e diz para o futuro sogro que não seria um homem baixo a ponto de colocar a mulher que ama e a filha pequena em problemas com a polícia por tráfico. Ele questiona se César acha que o fato dele ser pobre o transforma em vagabundo e vigarista, chamando o dono do San Magno de preconceituoso. César não baixa a crista ou diminui a arrogância ao dizer que ainda não conhece Bruno direito.

Resumo da Novela Amor a Vida – Detenta cisma com Paloma e lhe dá uma surra atrás das grades

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, Paloma (Paolla Oliveira) é inocente, mas acabou sendo presa por tráfico internacional, depois que caiu em uma armadilha armada por Alejandra (Maria Maya), que colocou drogas dentro de sua bolsa.

Mas isso são só o começo dos problemas da pediatra. Na prisão, ela tenta encontrar um meio de se dar bem com as outras presas, mas a maioria a vê como uma patricinha que foi parar lá por rebeldia e que logo os pais irão libertá-la.

Paloma se oferece para fazer faxina na cadeira, quando algumas delas são chamadas para serem voluntárias na tarefa. O clima fica tença quando uma detenta forte e masculinizada elogia a beleza de Paloma, enquanto as duas limpam o local.

Paloma se esforça para responder educadamente aos elogios, mas em poucos instantes vai parar contra a parede. Paloma se enforma para fugir dos abusos e carinhos indesejados da colega e para isso grita por socorro.

A outra presa, com medo de ser denunciada dá a maior surra em Paloma, que corre risco de vida e é levada para a enfermaria da prisão. A enfermeira do local é quem decide dar conselhos para Paloma, dizendo que a médica deve falar com a família para ir embora dali, pois a prisão é como a selva, onde só os mais fortes sobrevivem e a jovem corre perigo de vida ficando ali.

Resumo da Novela Amor a Vida – Valdirene se emociona com presente de Carlito

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, Depois de tanto tempo em busca de um milionário que pudesse garantir a ela e a mãe uma vida tranquila, de luxos e muita fortuna, Valdirene conseguiu finalmente fisgar um ricaço. Sem nem precisar dar o golpe da barriga, ela se fez de moça de família e uma menina muito difícil, conquistando aos poucos o coração do ricaço, que logo a pediu em casamento, se mostrando estar completamente apaixonado pela moça. Apesar de ter se dado bem nesse sentido, Valdirene tem sofrido ainda muito por no fundo gostar mesmo de seu palhacinho, Carlito.

O aspirante a DJ já tentou convencê-la várias vezes a desistir deste casamento e ficar com ele, já que dinheiro não é tudo e ela não será feliz longe dele. Mas influenciada pela mãe, Valdirene apenas sofre sozinha, sem nem considerar realmente a possibilidade de desistir deste casamento. Depois de várias despedidas de solteiro com o verdadeiro amor, nem mesmo Valdirene sabe dizer com certeza de quem é o filho que está esperando, mas confiante que a gravidez servirá para segurar de vez o ricaço e uma gorda mesada.

Mas Carlito ainda não desistiu tão fácil, já que está buscando de toda forma um jeito de continuar presente na vida da piradinha Valdirene. No momento em que Gina está embrulhando um jogo de xícaras que a enfermeira Ordália vai dar de presente para a noiva, o palhaço dá um jeito de pegar o mesmo papel e substituir por um presente todo especial uma das xícaras. Ele coloca um palhacinho de cristal no lugar da xícara, sem que Ordália ou Gina percebam algo.

Elas levam então o presente para Valdirene, que logo abre o pacote para ver qual é o presente. Ao desembrulhar o palhacinho, ela fica muito emocionada, percebendo o gesto do seu verdadeiro amor. Márcia já fica irritada, reclamando que foi uma provocação de Carlito e exigindo que a filha devolva o enfeite. Ordália entra também no bate boca, mas Valdirene deixa claro que não tem conversa: ela vai ficar com o palhacinho não importa o que os outros digam.