Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

Resumo da Novela Além do Horizonte – Confira o resumo de 09/12 até 14/12

Resumo da Novela Além do HorizonteNa Novela Além do Horizonte, Heloísa fica preocupa ao receber André. Klaus é humilhado por Edu e Celina decide cuidar dele com Nilson. Assis informa aos eleitos que a prova final vai ser muito importante. Sandra recebe ligação de William que se enfurece quando descobre para quem ele está trabalhando. Celina briga com Klaus. Lili engana André, que finge acreditar. Sandra esconde o telefone de William. Zélia esconde comida na bolsa. Marlon disfarça se incomodar com a presença de LC. Celina acha que conseguirá as respostas com Matias sobre o blecaute. Matias faz uma surpresa para Celina e os dois se beijam. Rafa, Lili e William fazem a prova decisiva.

Celina e Matias fogem ao ouvir Kleber. Heloísa quer saber com Priscila por Lili ter ido procurar André. Celina tenta fazer Keila acreditar que Kléber não possui uma amante. Marlon sente vergonha quando Angelique lhe dá indiretas. Celina diz aos alunos que vai coloca-los no curso de Matemática. William ajuda Lili e a convence a enfrentar os seus temores. Sandra tenta saber mais sobre William. Tereza se incomoda ao ver LC feliz com Paulinha. Sandra solicita que Osvaldo descubra mais sobre onde William trabalha. Selma e Rita discutem com Fátima sobre José e João. Kléber faz Keila ficar longe dele. Rafa termina a prova primeiro. Berenice e Lili terminam a prova dentro do tempo estipulado.

William consegue terminar no minuto final. Vó Tita briga com suas neta e diz que Fátima deve retornar para casa. Thamaz fala que Heloísa deve ir embora do escritório. Inês destrata Marcelo. Líder Jorge anuncia que William não passou no este. Lili sofre. Thomas e LC conversam. Lili beija William depois de dizer que não é justo ele ter sido eliminado. Keila pede que Tita ajuda Kléber. Lili se emociona ao assistir a gravação do programa com Heloísa. Marcelo briga com Thomaz e Álvaro engana o amigo. Paulinha nota que Zélia tem medo de Tereza. Marcel vai atrás de Lili.

Segurança encontram Marcelo que seguiu Lili até o local de treinamento. Lili pede que Líder Jorge aceita William. Marcelo fica na estrada. Álvaro fala com Thomaz sobre Marcelo. Keila dá o remédio a Kleber. Tereza disfarça que está preocupada ao saber que Lili irá para a comunidade. Hermes dá a LC o depoimento que Lili fez pedindo William deveria ter passado no teste e ele manda escolher quem deve ser o eliminado.

Líder Jorge comemora a escolha de LC. Álvaro procura Fernanda. Líder Jorge pede que William se encontre com o grupo. Priscila telefona para Marcelo e gosta de receber elogios dele. Nilson vai com Celina até a cidade. Sandra nota que William está diferente. Keila fala para Kleber quem vai descobrir a verdade a respeito da traição. Paulinha vai atrás de Tereza. Zélia pega aparelho, mas se esconde ao perceber que é seguida. Vitória e Zélia decidem ir embora da comunidade. André vai até a casa de William.

William faz Sandra mentir para André sobre Tereza. LC ajuda Paulinha e Tereza se incomoda. Lili e Heloísa almoçam juntas. Marcelo diz a Álvaro que alguém o atacou na estrada. Kléber diz a Matias que mexeram em suas armadilhas. Tereza fala para LC que houve problema com a segurança nas comunicações. Sandra briga com William. Guto arruma o GPS para seu amigo. Marlon sai com Angelina e briga com Paulinha. Paulinha pergunta a Zélia sobre as comunicações. Sandra telefona para André.