Publicado em: sexta-feira, 26/07/2013

Resumo da Amor à Vida – Paloma descobre que Pilar não é sua mãe

Resumo da Amor à VidaNo Resumo da Amor à Vida, Somente depois de colocar toda sua família contra a parede, afirmando já ter provas de que não é filha dos Khoury, é que Paloma consegue convencer alguém da família, sua avó Bernarda, a revelar toda a verdade de seu nascimento, descobrindo desta forma que ela não é filha apenas de Pilar, sendo resultado de uma relação extraconjugal do pai, que foi perdoada por sua mãe.

Paloma exige que o pai revele a identidade de sua mãe biológica, com intenção de encontrá-la e se aproximar da parente, continuando desvalorizando a criação e amor que recebeu de Pilar todos estes anos. Félix continua preocupado em afastar Paloma do hospital, tirando a irmã de seu caminho com destino a herança da família. Bernarda se revolta com a família Khoury, que se sustenta em várias mentiras, e decide ir embora da mansão. Pilar pede que o marido impeça a mãe de sair da mansão.

O mordomo Wagner continua dando em cima da estilista Edith e ao vê-la sozinha, esperando o marido chegar mais tarde do trabalho, se oferece para conversar com a estilista e dar a ela um pouco de atenção, depois de já ter aberto o caminho do coração de Edith, afirmando que se ela fosse sua esposa, ele jamais a deixaria ficar sozinha esperando por ele tanto tempo, abandonada.

Paloma decide ir atrás de Bruno mais uma vez, revelando o drama familiar que está enfrentando justo agora, depois de ter perdido a guarda da filha e estar sofrendo com esta separação. Félix chega do trabalho, depois de um encontro com o amante Anjinho, e trata Edith com grosserias e falta de carinho. Bruno dá apoio para Paloma e a incentiva a sair em busca da mãe biológica, para conhecê-la e tentar criar uma relação com ela.

Márcia e Atílio decidem que o casamento deles será em uma cerimônia coletiva. Carlito insiste no namoro com Valdirene, sua delícia, e a procura novamente, tentando convencê-la a ficar com ele, pelo sentimento que já admitiu sentir pelo DJ pobretão. Pilar pede que a mãe a acompanhe em uma visita à Paloma, mas não a encontram no apartamento dela. Paloma sai obstinada a encontrar sua mãe biológica, depois de conseguir a identidade dela com César.

Resumo da Amor à Vida – César é pressionado e revela o nome da mãe biológica de Paloma

No Resumo da Amor à Vida, o clima na família Khoury está ficando cada vez pior com a revelação de vários segredos e mistérios e muita coisa ainda deve mudar nos próximos capítulos de Amor à Vida. Agora que Paloma conseguiu reunir várias provas, com a ajuda do advogado Rafael, a família não teve outra escolha se não revelar a verdade sobre seu nascimento, trazendo à tona a história de que na verdade a médica é fruto de um relacionamento fora do casamento. Ou seja, ela até é filha do homem que conheceu como pai durante todos estes anos, mas sua mãe não passa de uma mulher que foi amante de César por algum período.

Mesmo com as informações em mãos, Paloma jamais poderia imaginar que seria este o segredo de seu nascimento. Ela imaginava que seria apenas uma criança adotada pelos pais quando bebê, mas saber que o pai teve um caso e uma filha fora do casamento está mexendo muito com a médica, que já estava abalada pela perda da guarda de Paulinha, que apesar do resultado do exame de DNA, tem certeza ser sua filha. A pediatra ficará tão transtornada, que vai até chegar a procurar o ex-noivo Bruno, pedindo conselhos para lidar com este momento de sua vida.

Bruno vai recomendar que a médica vá em busca da verdade e procure sua mãe biológica, para criar com ela um laço e uma relação. A médica decide então fazer de tudo para saber qual é a identidade de sua mãe biológica. Para começar, ela vai ter uma conversa séria com o pai César, exigindo que ele revele quem é e onde pode encontrar a mulher que é sua mãe e foi a amante do cirurgião no passado.

A princípio, César evita o assunto. Ele já era contra a decisão de ter revelado a verdade para a filha e não está sabendo lidar de forma aceitável com o andar da situação atual. Ele garante para Paloma que nunca mais ouvir falar na mulher que é sua mãe biológica e nem imagina por onde ela anda. Mas Paloma pressiona o pai para tirar alguma informação dele, afirmando que precisa de apenas um nome para chegar até a verdade. César apela, perguntando se a filha vai o perdoar se ele disser o nome. Ela pede um nome e diz que não há promessas. Com o nome em mãos, Paloma vai atrás da mãe, deixando o pai em suspense sobre como ficará a relação dos dois, que até então era bem sólida. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (25).