Publicado em: terça-feira, 06/09/2011

Resumo Cordel Encantado – Confira os próximos capítulos da novela de 05/09 a 07/09

Segunda, 05 de Setembro de 2011

Açucena conta com ajuda de Nicolau para soltar Jesuíno.Batoré e o oficial de justiça são levados para fora da cidade por Zóio-Furado a mando de Timóteo. Nicolau e Baldini procuram o tesouro de Seráfia no quarto de Timóteo. Euzébio, Virtuosa, Petrus, Augusto e Padre Joaquim discutem o plano armado por Herculano. Rosa namora Cícero. Antônia pede que o irmão a deixa ficar na fazenda. Jesuíno chora por causa de Açucena. Antônia e Açucena combinam a fuga, mas são flagradas por Nicolau.

Terça, 06 de Setembro de 2011

Nicolau pede que Açucena o ajude a ser perdoado por Augusto em troca de não contar a Timóteo sobre o plano de fuga. Rosa flagra a mãe e Petrus se beijando. Nicolau coloca um sonífero na bebida de Timóteo. Farid diz para Salim que Vicentina o enganou e pede que o garoto o ajude a se explicar para Bartira. Depois de ver Antônia e Açucena em uma visão Miguézim desmaia. Antônia avisa a Herculano que o plano falhou. Açucena é arrastada para a igreja. Padre Joaquim diz não vai celebrar o casamento, depois de ver Açucena amarrada.

Quarta, 07 de Setembro de 2011

Timóteo manda Padre Joaquim embora e Penélope afirma que conhece alguém que pode realizar a cerimônia, mas Timóteo desconfia. Bel, Benvinda e Herculano se vestem de monges e vão resgatar Jesuíno. Teínha tema que Rosa reaja mal, depois que Florinda se despede de Petrus. Bartira se comove com as desculpas de Farid. Silvério se disfarça de padre e casa Timóteo e Açucena. O coronelzinho ordena que o povo assista a execução de Jesuíno, apesar de Açucena implorar pela vida do amado.