Publicado em: segunda-feira, 15/08/2011

Resumo Cordel Encantado 15 a 18 de Agosto

Segunda, 15 de Agosto de 2011

Herculano se preocupa com saúde de Úrsula. Batoré diz que vai adotar Nidinho se ele for seu filho. Zóio-Furado é libertado por Ternurinha. Miguézim diz que Jesuíno é o rei que ele estava procurando. Maria Cesária, Augusto, Açucena e Felipe voltam a Seráfia. Jesuíno pede para noivar com Dora. Miguézim encontra pergaminho no tesouro de Seráfia. Açucena estranha a quantidade de criadas que lhe servem. Miguézim percebe semelhança entra parentes de Benvinda e foto que estava no baú.

Terça, 16 de Agosto de 2011

Herculano é informado por Úrsula que Timóteo sabe do paradeiro do tesouro de Seráfia. Baltazar não conhece receitas de Maria Cesária. Herculano diz para o filho que Miguézim está em perigo. Penélope parte e deixa Bel triste. Miguézim diz para Eugênia que ficou surpreso ao ver foto do fundador de Seráfia. Baldini revela que é pai de Cecília. Miguézim e Efigênia comprovam que Jesuino é descendente dos fundadores de Seráfia e decide ir atrás de Açucena.

Quarta, 17 de Agosto de 2011

Úrsula pede para Herculano não a leve a polícia. Baldini diz que Cecília é filha de Úrsula. Efigênia e Miguézim contam que Jesuíno é descendente dos fundadores de Seráfia. Açucena fica triste ao ver vestido de noiva. Bartira fica comovida com Farid. Dora e Jesuino terminam noivado. Cozinheiras acham engraçado ver Maria Cesária fazendo bolo. Herculano entrega Úrsula a Batoré. Zóio-Furado espera pata atacar comboio de prisioneiros.

Quinta, 18 de Agosto de 2011

Padre Joaquim diz que precisa conversar com Batoré. Florinda fica incomodada com Petrus. Timóteo descobre onde está o tesouro através de Miguézim. Açucena tem sonho com Jesuino e Felipe sonha com Dora. Petrus pede para Dora levá-lo ate os cangaceiros. Úrsula afirma que Herculano nunca vai entregá-la. Antônia é beijada por Inácio. Jesuino interrompe casamento de Açucena.