Publicado em: sábado, 13/10/2012

Resumo Avenida Brasil de hoje – Muricy e Ivana escondem arma no lixão

resumo avenida brasil de hojeNo resumo avenida brasil de hoje muitas surpresas e descobertas estão aparecendo. Como já é de praxe, os últimos capítulos são gravados somente próximo à transmissão dos mesmos e muito se especula, mas nada é confirmado. No caso da trama das 21h, um dos mistérios envolve a morte de Max. Ele foi assassinado no capítulo de quinta-feira (11) e ainda não foi revelado quem cometeu o crime. Neste sentido, uma das possibilidades é que Mãe Lucinda tenha matado o próprio filho, já que assumiu a autoria do assassinato justificando que sua família nunca deveria ter existido.

No capítulo de sexta-feira (12), Lucinda entrou na delegacia revelando que teria sido ela que teria assassinado Max com um golpe de enxada. Visivelmente transtornada, a mãe do lixão conta que colocou fogo no barraco do ex-marido e disse que que sua família nunca deveria ter existido, porque só trouxe desgraças.

No entanto, pode ser que ela esteja apenas perturbada demais. Muitas outras pessoas podem ser os culpados pela morte do malandro. Nilo, por exemplo, disse que foi bom o filho ter morrido, porque o mundo ficou melhor sem ele. Muricy disse o mesmo à Ivana, consolando a viúva enlutada.

Por outro lado, Nina falou para toda a família de Tufão que foi ela quem matou Max, enquanto que Janaína aproveitou para queimar as roupas usadas pela cozinheira e por Lúcio no dia do crime.

Já Carminha chorou bastante e prometeu amor eterno ao malandro, que a acompanhou pela vida toda. Mesmo com idas e vindas, os dois eram parceiros na vida e nas tramas.

Resumo Avenida Brasil – Personagens principais da trama podem ter finais bem diferentes

Resumo Avenida Brasil personagens principais podem ter finais diferentes
Resumo Avenida Brasil – Personagens terão finais totalmente diferentes

Os capítulos finais de Avenida Brasil estão trazendo muitas ideias aos telespectadores e também ao autor da trama, João Emanuel Carneiro. Muitas são as possibilidades de finais para alguns personagens e realmente não se sabe o que vai ao ar até a próxima sexta-feira (19). No entanto, você pode conferir algumas das alternativas de finais para os principais personagens.

Há alguns dias já foi abordado pela imprensa que Nina pode ser a verdadeira vilã da trama. Neste caso, ela nunca foi uma moça boazinha e nem amou Jorginho de verdade. Ela estaria ajudando Genésio em um plano arquitetado por ambos, já que seu pai não teria morrido, como foi apresentado nos primeiros capítulos da trama.

Se essa teoria se confirmar, Nina aproveitou o amor de Jorginho para conseguir se aproximar de Carminha e se vingar dela. Tudo bem que ela fez isso independentemente de ser vilã ou mocinha, mas se nunca amou Jorginho, ela terminará a novela sendo uma verdadeira vilã.

Porém é bom alertar que João Emanuel Carneiro está divulgando vários finais diferentes, para confundir os telespectadores. Numa das possibilidades, Nina e Carminha vão se enfrentar e a cozinheira matará a mulher de Tufão. Se isso realmente acontecer, Nina vai presa ou foge do Brasil, mas deixam todos para trás, até mesmo Jorginho.

Existem outras possibilidades de final. Uma alternativa é Nina e Carminha e brigarem e as duas atiram uma na outra, sendo que ambas morrem. Em outro final, Genésio e Nina armam um plano e Carminha acaba sendo presa. Outra chance é que Carminha cometa suicídio, já que seria acuada pela polícia e também por pessoas que foram prejudicadas pela vilã. Outra possibilidade é que Carminha seja morta por Ivana, que quer se vingar pelo fato de a cunhada ter sido amante de Max por tantos anos. Janaína é outra que pode matar Carminha, com a justificativa de que ela colocou Lúcio no mundo do crime. Num final mais improvável, Carminha assume a autoria da morte de Max para tentar salvar Nina. Já no final mais apoiado pelos telespectadores, Carminha seria morta por Genésio e Nina pode viver sua vida feliz ao lado de Jorginho.

Resumo Avenida Brasil – Roni vai tomar coragem para se declarar a Leandro

Resumo avenida brasil
Trio: Suelen, Leandro e Roni

O final de Roni ainda é uma incógnita em Avenida Brasil, mas a verdade é que ele é apaixonado por Leandro e, mesmo tendo suprimido seus sentimentos até agora, já não está mais suportando essa situação. Por isso, uma possibilidade é que o filho de Diógenes conte ao amigo tudo o que sente, fazendo uma verdadeira declaração de amor.

A expectativa é que, até a sexta-feira (19), quando vai ao ar o último capítulo da trama, Roni tome coragem e faça a declaração de tudo o que sente por Leandro. Ninguém sabe exatamente como Leandro vai reagir e muito menor qual será o final dos dois amigos, mas tudo indica que eles poderão viver junto com Suelen, participando de uma relação bastante aberta.

O final destes personagens, inclusive, retoma a questão que apareceu ainda em 2005 com a novela América: este será o primeiro beijo homossexual em novelas da Rede Globo? Muita gente é a favor, enquanto outros são contra. Mas pode ser que João Emanuel Carneiro crie o final de Roni e Leandro desta forma.

Por outro lado, Daniel Rocha já deixou bem claro que não tem ideia de qual será o final de Roni. O ator, que faz o papel de Roni, explicou que a sexualidade de seu personagem mudou muito ao longo da trama e que, por isso, foi muito difícil interpretar. Mesmo assim, ele se casou com Suelen e assumiu que é apaixonado por Leandro. Só falta ele contar ao amigo para ver o que vai acontecer.

Resumo de hoje Avenida Brasil: Muricy e Ivana escondem arma no lixão

novela avenida brasil
Resumo Avenida Brasil: Muricy e Ivana conversando

Ivana (Letícia Isnard) e Muricy (Eliane Giardini) conversam a respeito da noite em que Max (Marcello Novaes) morreu assassinado e a mãe começa a desconfiar que a filha tem algo q ver com o crime. Ela questiona o que a filha estava fazendo com uma arma.

Ivana explica que viu a arma caída e o corpo de Max e questiona se elas erraram em enterrar o revolver. Muricy fala que as duas agiram de forma impulsiva, afinal de contas Max não morreu por causa de um tiro e sim por um golpe de enxada. Muricy fala que a arma está no lixão e neste momento provavelmente está coberta de entulho e ninguém vai encontrar.

Mas Muricy está enganada e não desconfia que alguns catadores do lixão acabaram encontrando o objeto. A cena deve ir ao ar neste sábado, dia 13.