Publicado em: sexta-feira, 12/10/2012

Resumo Avenida Brasil: Autor da morte de Max ainda é desconhecido

resumo avenida brasil maxAvenida Brasil, a novela que é exibida no horário nobre da programação da TV Globo, está se aproximando do seu final. No resumo avenida brasil do próximo dia 19 de outubro, sexta-feira, está previsto para ir ao ar o seu último capítulo. Por isso, as emoções não param de acontecer na trama, que a cada dia tem uma novidade melhor do que a outra.

No capítulo da noite de ontem, quinta-feira, 12 de outubro, o vilão Max, vivido pelo ator Marcello Novaes, foi assassinado, depois de ter seqüestrado Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) e ainda de ter aterrorizado as duas, além de Mãe Lucinda (Vera Holtz) e Nilo (José de Abreu) no lixão.

Ele passou horas fazendo Nina e Carminha de reféns, assim como os seus pais. No entanto, uma das crianças que são criadas pela mãe Lucinda conseguiu avisar Jorginho (Cauã Reymond) do que estava acontecendo. Além dele, também foram para o Lixão Tufão (Murilo Benício), com seu pai Leleco (Marcos Caruso) e Zenóbio, policial amigo da família. Pouco tempo depois, Ivana também decide que irá para o lixão e Muricy tenta impedi-la sem sucesso.

Agora o suspense tomou conta da trama, já que a morte do vilão de Avenida Brasil, comparsa e amante de Carminha, têm muitos suspeitos. O malandro nunca foi bem visto pela maioria dos personagens da trama e, depois de ter revelado para a família de Tufão que manteve um caso com Carminha durante os últimos doze anos, mesmo os dois sendo casados, fez com que a lista de pessoas que queriam vê-lo pelas costas só aumentasse. Na lista de suspeitos de terem assassinado Max estão:

Carminha, que tentou matar o malandro com a ajuda de Lúcio (Emiliano D’Avila), quando tentou afundar o barco onde Max estava desacordado.

Ivana, que ameaçou o marido com uma faca depois de descobrir que ele tinha um caso com Carminha.

Janaína, empregada da mansão, que ameaçou Max de morte ao saber que ele estava envolvendo o seu filho Lúcio em suas armações.

Jorginho, que pode ter tomado as dores de Nina, sua namorada. Além disso, ele e o seu pai biológico nunca se deram bem.

Leleco, pai de Tufão e Ivana, que já tinha ameaçado Max de morte caso ele magoasse sua filha.

Nina, que foi abandonada pelo malandro no lixão quando era pequena e que foi ameaçada de morte por Max pouco tempo antes do vilão ser assassinado.

Santiago, pai de Carminha, que já mostrou que além de misterioso, também é agressivo.

Lucinda, a mãe do vilão, que sempre soube das armações que ele aprontava e achou que agora ele finalmente ia mudar de vida.

Tufão, que foi traído e roubado por Carminha e Max, que foram comparsas e amantes durante os últimos doze anos.

Lúcio, amante de Carminha e que já tentou matar Max junto com Carminha no episódio do barco que afundou.

Nilo, pai de Max, já que os dois não se deram bem durante toda a trama da novela.

Muricy, que ficou indignada com o fato de Max e de Carminha terem enganado toda a sua família por anos.