Publicado em: segunda-feira, 20/01/2014

Resumo Amor a Vida – César fica ainda mais desconfiado de Aline

Resumo da Novela Amor a VidaNo Resumo da Novela Amor a Vida, Niko e Félix conseguem encontrar a casa de Ingrid justamente no momento em que Amarilys tentava ir embora com o bebê sem ser descoberta. Bruno se recusa a aceitar o envolvimento da mãe com o médico Herbert, que fez sua irmã sofrer muito e ainda abandonou a mãe quando eles se envolveram no passado. Márcia agenda uma sessão de fotos para a ex-BBB Val Delícia. Niko e Félix conseguem deixar a casa de Ingrid levando Fabrício embora em segurança. Rebeca encontra no jardim cova onde Mariah foi enterrada.

Félix e Niko acabam discutindo mais uma vez quando o chef de cozinha convida o administrador para passar a noite em sua casa. Maciel e Pilar realizam a cerimônia para celebrar a união deles. Rafael descobre que Linda tem sofrido muito com sua ausência e fica ainda mais preocupado. Neide não consegue aceitar que Linda tenha capacidade de superar suas limitações e as duas acabam protagonizando uma discussão feia no casamento de Pilar e Maciel. Mas apesar de não permitir que a menina tenta fazer as coisas sozinhas, ela também não aguenta mais ter que ficar vigiando a filha sempre que participam de algum evento.

E o casamento de Pilar e Maciel é o ponto mais drástico, porque Neide perde a paciência com Linda, que acaba tendo um surto com a reação da mãe. Ao invés de se acalmar, Neide fica ainda mais descontrolada, afirmando que a filha a faz de prisioneira. Niko concorda em jantar com o ex Eron. O casal gay Samuel e Túlio tem o azar de se informar justamente com Amarilys sobre o trabalho do centro de fertilização do hospital San Magno.

César fica cada vez mais desconfiado de Aline e de sua prestatividade. Qualquer indício já serve para ele ficar ainda mais atento aos gestos da esposa, sem nem imaginar que até mesmo uísque que ela serve é adulterado. César prova a bebida levada pela esposa e comenta que é muito forte, mas Rebeca acaba criando uma saia justa, dizendo que o pai toma a mesma marca e que quando ela provou, achou que era muito fraca. César fica curioso com a afirmação, enquanto Aline fica ainda mais incomodada com a presença da médica em sua casa. Para piorar, o dia termina com César recebendo a visita de Félix na casa.

Resumo da Novela Amor a Vida – Ordália flagra Edith com Herbert

Resumo da Novela Amor a Vida

No Resumo da Novela Amor a Vida, a enfermeira Ordália vai acabar flagrando Herbert e Edith se beijando, e vai terminar tudo entre eles. Tudo vai começar justamente no momento em que Ordália decidir que chegou a hora de colocar um ponto final no envolvimento conturbado que ela estava mantendo com Herbert, o médico que foi o grande amor de sua vida. Ela marca um encontro com ele no flat onde o médico está hospedado, disposta a terminar com tudo. Mas nessa mesma noite Edith decide fazer uma surpresa ao cirurgião, na tentativa de conquistá-lo de vez.

Antes de sair do hospital, Ordália desabafa com Joana, revelando que seus sentimentos estão muito confusos, que ela nem sabe bem o que quer mais. Herbert deixa então avisado na portaria que ele vai receber uma mulher e que ela pode subir sem pedir autorização. Mas ele leva um susto quando atende a campainha e dá de cara com Edith em sua porta. Ela logo parte para cima de Herbert e o agarra, afirmando que ele a esqueceu, mas que ela o procurou para que eles possam ficar juntos.

Será bem nessa hora que Ordália também chega ao apartamento e cruza a recepção. O porteiro estranha que mais uma mulher tenha chego para visitar o hóspede, mas permite a entrada dela. Enquanto isso, o cirurgião insiste para que Edith vá embora. Mas ela reclama que ele está sozinho e que ela estava com saudades dele. Enquanto a loira não larga do cirurgião nem um minuto, insistindo para os dois passarem a noite juntos, Ordália chega até a porta do flat e flagra os dois.

Ordália não acredita no que vê e nem dá a Herbert a chance de tentar se explicar pelo o que viu. Ela afirma que não quer que ele perca tempo tentando inventar alguma desculpa. Ela sai e afirma que não quer ver o cirurgião nunca mais em sua vida, enquanto ele tenta se esquivar de Edith e resolver a situação. A loira aproveita a confusão e afirma que agora já era, que eles deviam aproveitar para ficar juntos. Ordália segue embora sozinha pela rua, afirmando que apesar do que viu, não fazia a menor diferença em seu sentimento.