Publicado em: quinta-feira, 01/12/2011

Resumo A Vida da Gente: Manu diz que abre mãe de Rodrigo por Ana

Foi Eva (Ana Beatriz Nogueira) quem contou para Ana (Fernanda Vasconcellos) que a irmã Manuela (Marjorie Estiano) acabou se casando com Rodrigo (Rafael Cardoso). Magoada Ana pede que a Manu lhe conte tudo o que aconteceu.

Inconsolável, Manu afirma que realmente se casou com Rodrigo e que ninguém acreditava que Ana pudesse se recuperar, pois já havia passado muito tempo do acidente e ela ainda permanecia em coma. Ela explica que os dois foram companheiros e cuidavam juntos de Júlia (Jesuela Moro). Manu explica que demorou para os dois perceberem e aceitarem que nasceu um amor entre eles.

Ana diz que não deseja saber mais nada e Manu afirma que está disposta a deixar Rodrigo se esse for o desejo de sua irmã. Ela diz que deixa Ana tomar o seu lugar, mas a tenista afirma que não aceita isso e fica mais ofendida ainda. Ela diz que aceitar isso seria como aceitar caridade.

Depois de ouvir a história Ana afirma que não pode mais confiar em Manu, pois foi enganada durante muito tempo. Ela diz que precisa de um tempo para assimilar toda a história. Ela pede para ver a filha e Manu assegura que Iná levará Júlia para visitá-la. A cena deve ir ao ar nesta quinta-feira, dia 01.

Ana fica emocionada ao ver blog criado por Manu

Iná (Nicete Bruno) está empenhada em fazer as suas netas voltarem a se entender. Ela decide comprar um laptop para que Ana (Fernanda Vasconcellos) possa conhecer o blog criado por Manu (Marjorie Estiano).

Ela surpreende a tenista mostrando que a irmã da garota criou uma página virtual onde mostra cada passo do crescimento de Júlia (Jesuela Moro) enquanto ela estava em coma. Iná diz que não aceita ver Ana e Manu brigadas, pois Ana fica isolada e se sentindo mártir.

Ela diz que agora todos devem estar felizes e comemorando. Iná diz que a neta precisa lutar para reconquistar a vida que deixou para traz. A avó sai do quarto, mas antes entrega o endereço do blog de Manu para Ana, dizendo que a irmã escreveu todos dias.

Ana fica com lágrimas nos olhos, quando Iná pede que a neta leia com calma e reflita bastante. Ela olha para o computador quando Eva (Ana Beatriz Nogueira) entra no quarto. Sem paciência para a mãe, Ana pede que ela saia.

Em seguida quem aparece no quarto é Lúcio (Thiago Lacerda) que revela que já conhecida Ana antes do acidente, pois uma vez a tenista esteve fazendo uma visita na ONG que ele dirige, onde cuida de crianças com problemas motores.

Ana se lembra da ONG e se surpreende ao saber que Manu trabalhou lá e contou para o médico que foi Ana quem a ajudou a se recuperar, caso contrário não andaria normalmente. Ela se despede emocionada do médico e toma coragem para abrir o laptop. Ela chora enquanto lê os relatos da irmã. A cena deve ir ao ar nesta sábado, dia 03.