Publicado em: sexta-feira, 02/12/2011

Resumo A Vida da Gente: Manu consegue o perdão de Ana

Ana (Fernanda Vasconcellos) surpreende Iná (Nicette Bruno) ao ligar para a avó, que vai correndo avisar Manu (Marjorie Estiano) que a irmão deseja falar com ela. Iná foi quem mostrou o blog que Manu fez contando cada passo do crescimento de Júlia (Jesuela Moro).

Com isso ela acredita que a neta conseguiu compreender como surgiu o amor de Manu e Rodrigo (Rafael Cardoso) e fez Ana entender que a sua irmã mais velha sempre se preocupou com ela. Manu chega ao hospital e se surpreende quando Ana lhe pede um abraço.

Manu desabafa, dizendo que queria poder explicar tudo o que aconteceu, mas Ana explica que já sabe de tudo. Ela afirma que a explicação está nas palavras que Manu escreveu durante os anos em seu blog. Ela conta que a avó trouxe um laptop e mostrou o diário virtual de Manu.

A irmã mais velha comemora, dizendo que Iná sempre ajudou as duas. Ana afirma que a avó nunca vai permitir que as duas se separem e se desculpa por ter mandado Manu embora, mas que são muitas novidades e ela ainda está se recuperando.

Manu assegura que Ana vai conseguir se recuperar e retomar sua vida e começa a falar sobre o seu casamento com Rodrigo, mas a tenista a acalma, falando que Manu não precisa se preocupar com isso e tem consciência de que não vai conseguir recuperar o tempo que perdeu, mas vai começar uma nova vida. A cena deve ir ao ar nesta segunda-feira, dia 05.

Ana e Júlia se reencontram, mas a menina diz que Manu é sua mãe

Finalmente Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) conseguiu convencer Júlia (Jesuela Moro) a visitar Ana (Fernanda Vasconcellos). É Iná (Nicete Bruno) quem leva a bisneta para encontrar a mãe que ainda está internada no hospital. Ana começa a chorar no instante em que vê Júlia.

Com carinho Iná pede que Júlia de um beijo e um abraço em sua avó. Ana percebe que Júlia está assusta e explica que está chorando porque estava com saudades da filha, mas está muito contente em vê-la. Ela diz que a pequena deve estranhar ver Ana acordada e falando, pois antes ela sempre estava dormindo.

Júlia assente com a cabeça e Ana continua falando e assegura que está tão surpresa quanto a filha, pois quando a viu pela ultima vez ela ainda não fala, não andava, era bem pequena e tinha a bochecha cor-de-rosa.

Júlia diz que sua mãe contou a história, falando de Manu. Ana fica chateada ao ouvir a garota se referindo a Manu desta maneira, mas continua tentando conversar com Júlia. As duas acabam relaxando, mas Ana fica tensa novamente quando Júlia fala que Ana ainda não conhece a casa onde Manu e Rodrigo vivem juntos.

Iná intervém e lembra que Júlia deve chamar Ana de mãe, pois ela também sua mãe. Se sentindo constrangida Júlia pede voltar para casa, deixando Ana muito triste com a situação. Iná pede que Ana tenha calma, pois Júlia é apenas uma criança, e a tenista terá tempo para reconquistá-la. Ama responde dizendo que sabe disso, mas que dói ver a filha distante. A cena deve ir ao ar nesta sexta-feira, dia 02.