Publicado em: sexta-feira, 04/07/2014

Resultado para segunda chamada do Prouni é divulgado na manhã desta sexta-feira

Resultado para segunda chamada do Prouni é divulgado na manhã desta sexta-feiraNa manhã desta sexta-feira o Ministério da Educação disponibilizou a lista de candidatos aprovados para segunda chamada do Programa Universidade Para Todos, os participantes podem acessar as informações através do site do programa na internet.

Os candidatos que tiverem sido selecionados terão entre o próximo dia 4 até o prazo final que é no dia 11 de julho, para efetuar a matrícula na instituição de ensino escolhida no ato da inscrição. Vale lembrar que os estudantes devem entrar em contato com as instituições para saber a respeito de horários para executar as matrículas, bem como os documentos que são necessários para realizar a inscrição, cabe aos candidatos comprovarem as informações que foram dispostas no ato da inscrição do programa.

Para os candidatos não selecionados na chamada, resta a participação na lista de espera do programa, caso o candidato desejar participar desta lista este deve manifestar seu interesse entre os dias 21 e 22 deste mês.

Essa edição do programa teve um aumento de 50% de inscrições registradas em relação ao ano de 2013, o número total de inscritos neste ano foi de 653.992 candidatos, segundo informações do Ministério da Educação, caso seja levado em consideração o fato de no ato da inscrição o estudante ter podido optar por dois cursos esse número sobe para um total de 1.269.084 mil inscrições registradas.

Para esta edição foram disponibilizadas 115.101 mil bolsas de estudos em diversas áreas. Poderiam participar do programa estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino ou estudantes que cursaram em escolas particulares sob a condição de serem beneficiados com bolsa de estudos, além disso os estudantes deveriam ter realizado o Enem 2013 e ter obtido 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a nota da redação.