sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilResultado enem 2014 prova rosa

Resultado enem 2014 prova rosa

Resultado enem 2014 prova rosaCom mais de 9 milhões de inscritos, a prova do ENEM é uma das mais importantes do País. Isso porque o exame é obrigatório para que os estudantes possam ter acesso ao ensino superior em universidades públicas e privadas. O resultado do ENEM é o critério utilizado para a inserção dos alunos que cursarão uma universidade em 2015 no Brasil. A prova engloba conhecimentos em língua portuguesa e compreensão de texto, matemática básica e operacional, ciências humanas e da natureza, além de redação.

As provas de 2014, que acontecem entre os dias 8 e 9 de novembro em todo o País, são focadas nos conhecimentos que os estudantes obtiveram até a conclusão do ensino médio. Podem participar do ENEM todas as pessoas que já concluíram o ensino médio, ou que concluirão em 2014. Universidade de todas as regiões do País utilizam o resultado do ENEM como critério de seleção, já que o sistema tradicional de inserção pelos vestibulares quase já não é mais utilizado pelas instituições desde o lançamento do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

O exame do ENEM é dividido entre quatro cores diferentes, sendo a prova azul, branca, rosa ou amarela. Cada estudante que for conferir a sua nota através do gabarito a ser divulgado pelo MEC deve estar atento à cor de sua prova, para que corrija de acordo com as respostas de cada uma, já que as informações mudam de uma cor para a outra. O gabarito é um dos primeiros documentos divulgados pelo ENEM, e é por isso que o estudante deve estar atendo à cor de sua prova.

Como faço para conferir a cor da minha prova?

A sua prova pode ser azul, branca, rosa ou amarela. A cor da prova é, também, a cor da capa do exame. Assim sendo, para saber a cor da prova que você realizou basta estar atento a cor da capa. Para os estudantes que realizam a prova do ENEM rosa, o gabarito a ser consultado tem que ser da mesma cor, o que acontece em todas as outras cores de provas do ENEM. O sistema de cores diferentes é utilizado para evitar que os participantes do exame analisem a respostas dos participantes que sentam por perto durante a prova.

O Inep será responsável pela publicação do gabarito oficial, após a realização da prova do ENEM. Para estar por dentro de todas as informações do exame nacional, acompanhe a cobertura completa do ENEM realizada pelo nosso site e confira o gabarito da prova rosa. O ENEM é o grande passo para escolher o futuro de milhões de estudantes brasileiros.

Resultado do ENEM prova rosa

De acordo com o MEC, o resultado definitivo do ENEM sairá em janeiro de 2015, que é quando todos os estudantes poderão consultar a sua nota e participar da seleção do SISU, ProUni e Pronatec. No entanto, o gabarito da prova rosa poderá ser consultado antes desse período, já que, assim, o aluno pode avaliar a sua quantidade de erros e acertos, de acordo com as informações que guarda na “colinha” com as respostas da prova.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias