quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilResultado enem 2014 prova azul

Resultado enem 2014 prova azul

Resultado enem 2014 prova azulO ENEM 2014 é o exame de maior importância no país, contando, nesse ano, com mais de 9 milhões de inscritos para a prova. O resultado serve para entrar na maioria das universidades públicas e privadas no país, já que o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) vem sendo adotado pela grande parte das instituições. As provas são divididas em cores diferentes, como azul, rosa, branco e amarelo, informação que o estudante deve lembrar ao conferir os gabaritos, que são de acordo com a cor.

Segundo o Ministério da Educação, o MEC, o resultado definitivo do ENEM será publicado em janeiro. Enquanto isso, os estudantes que participaram do exame poderão conferir o resultado de suas provas através do gabarito oficial, que sai antes do resultado definitivo, e também com as resoluções tradicionalmente divulgadas na internet pelos cursinhos e pré-vestibulares. A nota do ENEM é obrigatória para participar de programas do governo, como Sisu, Pronatec, ProUni e Fies, que têm o objetivo de inserir cada vez mais pessoas no ensino superior.

As provas do ENEM, que em 2014 ocorrem nos dias 8 e 9 de novembro, englobam conhecimentos em português, matemática, ciências naturais e humanas, além de redação e atualidades. Participam da prova os estudantes que já concluíram o ensino médio, ou concluem nesse ano. Nesse ano, desde que o ENEM existe, foi registrada a maior quantidade de inscrições já ocorridas na história do exame nacional de ensino. O acontecimento se deve ao fato de é através do ENEM que a maioria dos estudantes conseguem entrar em uma universidade hoje.

Com a nota da prova, o participante pode se inscrever no curso e universidade que deseja, em qualquer canto do país, já que universidades de todas as regiões do Brasil participam do Sisu. Durante o processo de seleção, o participante pode ir alterando as vagas que deseja, conforme vão saindo os resultados com as notas de corte. É importante que o participante esteja atento e preste atenção se a sua nota obtida do ENEM é o suficiente para entrar no curso desejado.

Prova azul

Os alunos que participaram do ENEM e realizaram o modelo de prova azul devem conferir o resultado através do gabarito para a cor indicada. O exame é dividido entre cores para evitar os problemas de “cola” na prova. Ou seja, todas as provas do ENEM possuem o mesmo conteúdo e são iguais, apenas com a ordem das questões modificadas em cada tipo de cor de prova. O caderno de questões do ENEM também pode ser levado pelo participante, quando ele espera até o horário determinado para que possa levar o material.

Mesmo antes de sair o resultado oficial em janeiro, é importante conferir o resultado do ENEM para que o aluno possa se programar e pesquisar pelos cursos que têm mais chance de entrar com o resultado obtido, mesmo sem ainda ter a pontuação da redação. É possível verificar as notas de corte do curso nos outros anos, o que serve de base para o participante do ENEM desse ano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias