Publicado em: segunda-feira, 10/11/2014

Resultado enem 2014 prova amarela

Resultado enem 2014 prova amarelaComo você já deve ter conhecimento, todo final de ano é época para a realização de uma prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Esse exame nada mais é do que uma prova que tem como principal intuito avaliar como anda o ensino nas escolas públicas e privadas no território brasileiro, avaliando o conhecimento dos alunos em matérias do ensino médio.

O exame é composto por disciplinas tanto na área de humanas, como também na área de ciências exatas. Todas as provas envolvem também tecnologia, afinal, isso é de extrema importância para inserir os profissionais no mercado de trabalho.

A edição do ENEM do ano de 2014 ocorreu no segundo final de semana do mês de novembro, ou melhor, entre os dias 08 e 09 do mês, sábado e domingo. Logo após a prova, não demora para que o gabarito seja divulgado.

Mas como o aluno consegue saber a sua pontuação?

A divulgação do gabarito, ou melhor, o resultado do Enem 2014, ocorre geralmente no mesmo dia em que as provas terminam, ou melhor, no domingo, dia 09, eles já estão disponíveis.

E o aluno pode ter mais ou menos uma noção de qual será a sua pontuação no exame se levar o seu caderno de questões para casa, já que ele pode anotar mesmo quais foram as opções que foram marcadas no seu gabarito.

Sendo assim, é por meio do gabarito que é divulgado logo após a prova que o indivíduo já consegue ter mais ou menos uma noção se foi bem ou não na prova, mesmo lembrando que não é possível criar a própria média por meio dessa divulgação parcial, já que a verdadeira nota em cada um dos testes depende na realidade da pontuação que foi adequada para cada questão em específico – e isso só é possível saber no resultado final do exame, que sai entre dezembro e janeiro, e é individual.

E, neste artigo, você vai conferir o gabarito, ou melhor, o resultado do Enem 2014 da prova amarela, lembrando que cada edição do exame conta com quatro diferentes cores de provas, que contêm as mesmas questões, porém, em ordem separada para evitar colas ou possíveis manipulações de resultados.

Sendo assim, agora você vai conferir qual é o resultado da prova de cor amarela, ou seja, o gabarito da sua própria prova!
Obs: lembre-se que ainda não é possível calcular os seus resultados conforme o gabarito da prova amarela, já que cada uma das questões tem peso diferente, e fazer a conta agora pode só acabar lhe deixando ainda mais nervoso e ansioso até que sejam divulgados os resultados individuais de cada um dos alunos. Sendo assim, unicamente confira o seu gabarito da prova amarela com calma e se lembre de contar quantas questões foram acertos e quantas delas não foram, só para ter uma média dos seus próprios resultados.

Porém, não tenha nenhum equivoco e espere o resultado individual com calma. Por enquanto, unicamente confira como foi o seu desempenho em cada um dos dias do exame, tanto no sábado, quanto no domingo!