sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoResultado Enem 2012 é divulgado pelo Inep

Resultado Enem 2012 é divulgado pelo Inep

Resultado Enem 2012O Ministério da Educacao (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na última sexta-feira (28). Para conferirem as notas em cada uma das provas, os participantes devem inserir o número do documento do CPF, da inscrição e da senha no site do Inep. Os estudantes que obtiverem melhores notas terão mais chances de entrar no curso e universidade que desejam por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão 129.279 vagas, em 3.751 cursos superiores em todo o país.

Os participantes conseguem ver as notas por área de conhecimento. Em 2012, as provas foram realizadas em 1615 cidades brasileiras. O número de alunos que fizeram o exame chegou a 4,1 milhões. Apesar de o resultado final ter sido divulgado no dia 28 de dezembro, os gabaritos já estavam disponíveis desde o dia 6 de novembro. No início de fevereiro, as redações estarão acessíveis para a vista pedagógica.

Ainda no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), existe um manual para download para os participantes compreenderem como são avaliadas as questões do Enem. Neste ano, a novidade é que todas as universidades e institutos federais de educação que participam do Sisu terão vagas destinadas àqueles que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública. Esses estudantes também podem receber uma pontuação extra por terem estudado em escolas estaduais ou municipais. Esse bônus é somado à nota obtida no Enem.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias