Publicado em: segunda-feira, 29/10/2012

Resultado Eleições 2012 segundo turno – PT está fortalecido em SP

Resultado Eleições 2012 segundo turno - PT está fortalecido em SPO Partido dos Trabalhadores ficou fortalecido em São Paulo depois que Fernando Haddad vence as eleições e assim já começam as articulações políticas para 2014, já que o PT ambicionado tomar o cargo que hoje pertence ao Geraldo Alckmin. A disputa já começa a movimentar os núcleos estratégicos do PT que deseja ficar no comando do estado mais rico e populoso do Brasil.

Assim, isso pode ser um grande golpe para o PSDB que sempre garantiu no estado grandes votações em disputas em âmbito nacional. Exemplo disso é o fato que os dois últimos candidatos à presidência apontados pelo partido, José Serra e Alckmin têm sua carreira política com base em São Paulo.
O PT foi fundado em 1980, mas nunca conseguiu ter um governador de seu partido em São Paulo. O prefeito eleito, Fernando Haddad deixou a importância política de São Paulo em seu discurso da vitória, onde disse que a cidade é uma ilha política cercada por um muro que agora ele começa a derrubar, simbolizando a divisão entre ricos e pobres.

Assim, os petistas acreditam que Haddad surge como um novo nome e com a possibilidade se conseguir a injeção de recursos federais na região. Assim a sua administração deve servir como uma vitrine para as campanhas de 2012. O sucesso de sua campanha pode ser exemplificado pelo fato de no começo das pesquisas ele apresentas apenas 3% das intenções de voto.