quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEleições 2012Resultado Eleições 2012 em Vitória da Conquista - 2º Segundo Turno: Guilherme...

Resultado Eleições 2012 em Vitória da Conquista – 2º Segundo Turno: Guilherme é o novo prefeito

Resultado Eleições 2012 em Vitória da Conquista - 2º Segundo Turno para Prefeito

Confira o Resultado Eleições 2012 em Vitória da Conquista: Periodicamente, os eleitores precisam ir às urnas para escolher quem serão os seus novos governantes municipais. No último dia 7 de outubro foi realizado o primeiro turno das eleições em todo o Brasil, quando os cidadãos tiveram a oportunidade de escolher quem serão os seus próximos prefeitos e vereadores.

No entanto, não foram todos os municípios brasileiros que conseguiram escolher nesta data o seu novo prefeito. Isso porque em algumas cidades, o segundo turno das eleições será necessário. As cidades que têm mais de 200 mil habitantes, podem ter segundo turno caso o candidato a prefeito mais votado não consiga ter mais de 50% dos votos válidos. Quando isso acontece, os dois candidatos mais votados disputam um novo turno da eleição, que dessa vez será realizado no dia 28 de outubro, domingo. Vitória da Conquista, na Bahia, é uma das cidades brasileiras onde o segundo turno será realizado.

Quem for votar, não posso se esquecer de levar o seu título de eleitor. Caso não esteja com ele, outros documentos podem ser apresentados na votação, desde que sejam oficiais e com foto. É o caso, por exemplo, do documento de identidade e da carteira de motorista. Também é possível votar com a carteira de trabalho e o passaporte. Para descobrir em qual zona e sessão você vota, é possível fazer uma consulta desses dados no site do Tribunal Superior Eleitoral na internet.

Veja, abaixo, quais são os nomes e os números dos dois candidatos que estão concorrendo à prefeitura na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, neste segundo turno das eleições municipais de 2012. São eles:

Guilherme PT – 56,28% 91.072 votos
Herzem Gusmão PMDB – 43,72% 70.760 votos

Guilherme é o novo prefeito de Vitória da Conquista

Status atual: Apuração finalizada
Urnas apuradas: 100%

Fonte: TSE

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias