quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEleições 2012Resultado Eleições 2012 em Uberaba - 2º Segundo Turno: Paulo Piau é...

Resultado Eleições 2012 em Uberaba – 2º Segundo Turno: Paulo Piau é o novo prefeito

Resultado Eleições 2012 em Uberaba - 2º Segundo Turno para Prefeito

Confira o Resultado Eleições 2012 em Uberaba: De quatro em quatro anos, os eleitores que vivem em um dos milhares de municípios brasileiros precisam ir às urnas para escolherem quem serão os seus próximos governantes. Foi isso que aconteceu no último dia 7 de outubro, quando os cidadãos tiveram que votar para escolher seus novos prefeitos e vereadores. No entanto, em algumas cidades o processo eleitoral ainda não foi concluído, já que nesses locais será necessária a realização de um segundo turno das eleições municipais de 2012.

Isso acontece quando o município em questão tem mais de 200 mil eleitores e o candidato mais votado no primeiro turno não conseguiu obter mais de 50% dos votos válidos. Assim, os dois candidatos mais votados se enfrentam em uma nova votação.

Esse será o caso da cidade de Uberaba, que fica no estado de Minas Gerais. No domingo, dia 28 de outubro, os eleitores do município devem voltar às urnas mais uma vez para definir quem será o novo prefeito a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem.

Para votar, o eleitor precisa apresentar o seu título de eleitor. Caso não esteja com ele em mãos, é possível participar das eleições apresentando um documento oficial com foto. O eleitor pode consultar a sua zona e sessão de votação por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral na internet.

Confira, abaixo, quais os nomes e os números dos candidatos que estão concorrendo ao posto de prefeito neste segundo turno das eleições 2012 na cidade de Uberaba, em Minas Gerais. São eles:

Paulo Piau 79.752 – 51,36%
Lerin 75.541 – 48,64%

Paulo Piau é o novo prefeito de Uberaba.

Status atual: Apuração Finalizada
Urnas apuradas: 100 %

Fonte: TSE

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias