sábado, abril 20, 2024
HomeEleições 2012Resultado Eleições 2012 2º Segundo Turno em todo o país

Resultado Eleições 2012 2º Segundo Turno em todo o país

Resultado Eleições 2012 Segundo TurnoConfira o Resultado das Eleições 2012 do Segundo Turno em todas as cidades do Brasil: Hoje os eleitores de alguns dos municípios brasileiros voltaram às urnas. Isso acontece porque nesses locais foi necessária a realização de um segundo turno das eleições municipais 2012. Nesses municípios, os candidatos mais votados não conseguiram ter mais da metade dos votos dos eleitores e por isso o primeiro e o segundo candidatos mais votados continuam disputando o pleito.

No entanto, vale lembrar que o segundo turno só é possível em cidades que tenham mais de 200 mil eleitores. Nos municípios que tenham um eleitorado menor do que 100 mil pessoas, os candidatos mais votados são os que vencem.

O segundo turno das eleições municipais de 2012 aconteceu neste domingo, dia 28 de outubro. A votação foi realizada durante todo o dia, das 8 horas até às 17 horas, de acordo com o horário local de cada um dos municípios. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, a realização do segundo turno foi necessária em 50 cidades de todo o território brasileiro. Nas demais localidades, o novo prefeito que irá assumir o seu posto na administração municipal já foi escolhido. Todos eles, assim como os vereadores que foram eleitos no primeiro turno, começam a trabalhar a partir de janeiro de 2013 até dezembro de 2016.

Para votar, foi preciso que o eleitor compareça com o seu título na sua zona e sessão de votação. Caso tenha perdido este documento, o eleitor pode votar mesmo assim. Para isso, era só comparecer ao seu local de votação com um documento oficial com foto como, por exemplo, o documento de identidade, a carteira nacional de habilitação, a carteira de trabalho ou então o passaporte. No site do Tribunal Superior Eleitoral na internet, quem perdeu seu título pode conferir qual é a sua zona e sessão eleitoral para a votação.

A votação no dia 28 de outubro é obrigatória para os eleitores que tenham entre 18 e 70 anos. Quem tem entre 16 e 18 anos, mais do que 70 anos de idade ou é analfabeto não é obrigado a votar. Quem não pode comparecer no seu domicílio eleitoral na votação, precisa justificar a sua ausência. Isso deve ser feito no dia da eleição, em qualquer zona eleitoral.

Vale lembrar que aqueles eleitores que são obrigados a votar e que ficarem por três eleições sem participar do processo eleitoral podem ter os seus títulos cancelados. Cada turno equivale a uma eleição. Caso isso aconteça, o eleitor poderá ficar impedido de realizar diversas ações, como tomar cargo em cargo público, caso tenha passado em concurso público, tirar seu passaporte, pedir empréstimos em instituições financeiras governamentais, entre outros.

Confira abaixo quais as cidades que tiveram segundo turno nas eleições municipais de 2012. Assim, você poderá ver se no seu domicílio eleitoral haverá uma nova votação para o cargo de prefeito. A lista está em ordem alfabética.

Cidades com Segundo Turno nas Eleições 2012 em todo o país

Belém, no Pará

Belford Roxo, no Rio de Janeiro

Blumenau, em Santa Catarina

Cariacica, no Espírito Santo

Campina Grande, na Paraíba

Campinas, em São Paulo

Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Cascavel, no Paraná

Contagem, em Minas Gerais

Cuiabá, no Mato Grosso

Curitiba, no Paraná
GUSTAVO FRUET FOI ELEITO PREFEITO DE CURITIBA

Diadema, em São Paulo

Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

Florianópolis, em Santa Catarina

Fortaleza, no Ceará

Franca, em São Paulo

Guarujá, em São Paulo

Guarulhos, em São Paulo

João Pessoa, na Paraíba

Joinville, em Santa Catarina

Juiz de Fora, em Minas Gerais

Jundiaí, em São Paulo

Londrina, no Paraná

Macapá, no Amapá

Manaus, no Amazonas

Maringá, no Paraná

Mauá, em São Paulo

Montes Claros, em Minas Gerais

Natal, no Rio Grande do Norte

Niterói, no Rio de Janeiro

Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

Pelotas, no Rio Grande do Sul

Petrópolis, no Rio de Janeiro

Ponta Grossa, no Paraná

Porto Velho, em Rondônia

Ribeirão Preto, em São Paulo

Rio Branco, no Acre

Salvador, na Bahia

Santo André, em São Paulo

São Gonçalo, no Rio de Janeiro

São Luís, no Maranhão

São Paulo, em São Paulo
FERNANDO HADDAD FOI ELEITO PREFEITO DE SÃO PAULO

Sorocaba, em São Paulo

Taubaté, em São Paulo

Teresina, no Piauí

Uberaba, Minas Gerais

Vila Velha, no Espírito Santo

Vitória, no Espírito Santo

Vitória da Conquista, na Bahia

Volta Redonda, no Rio de Janeiro

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias