sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoResultado do Enem 2011 é divulgado antecipadamente pelo MEC

Resultado do Enem 2011 é divulgado antecipadamente pelo MEC

Foi antecipada pelo Ministério da Educação (MEC) a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 (Enem). A publicação dos resultados estava prevista apenas para o início de janeiro. A prova aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro deste ano e os participantes já podem consultar a nota no site do Enem.

Para ter acesso às informações do resultado da prova, o estudante precisará informar o CF e senha cadastrada durante a inscrição. Caso o candidato tenha esquecido a senha cadastrada, é possível recuperá-la pelo sistema. O resultado apresenta um boletim com o desempenho do participante nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza) e na redação.

A nota do Exame é calculada pelo Inep, que utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), um modelo estatístico que permite que diferentes edições da prova sejam comparáveis. Para calcular a nota leva-se em conta não apenas os acertos, mas também o nível de dificuldade de cada questão.

Na Teoria de Resposta ao Item não existe uma pontuação máxima ou mínima que os candidatos podem atingir. Com exceção da redação, porque ela não é corrigida por esse modelo e a nota varia de 0 a 1000. Outras informações podem ser obtidas no portal do Inep.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias