Publicado em: sábado, 27/08/2011

Resultado do Enem 2010: Haddad diz que o resultado sai nos próximos dias

Durante o lançamento de um programa que realiza a distribuição de bicicletas a alunos da rede pública realizado em Brasília nesta sexta-feira (26), o ministro da Educação, Fernando Haddad comentou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio será conhecido em breve. “O resultado deve sair nos próximos dias”, disse. Porém, o ministro não informou o dia em que o resultado será liberado.

No cronograma oficial do Enem de 2010, o esperado era que a divulgação dos resultados tivesse acontecido em junho, porém, devido a mudança na metodologia utilizada pelo Instituto Nacional de estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ocorreu o atraso.

A presidente do órgão, Malvina Tuttman, disse anteriormente no ultimo dia 18, que o Inep estava dotando uma nova forma de avaliação, que passa a considerar quantidade de estudantes inscritos por escola evitando assim a formação de um ranking de avaliação das melhores e piores escolas do país.

“Apresentamos esta proposta ao ministro da Educação. Queremos dificultar este ranqueamento. Somos contra esta prática. Este não é o objetivo do Enem”, comentou Malvina.

Para a edição de 2011, as provas do Enem será aplicada em todo país nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições já foram encerradas e de acordo com o Ministério da Educação, cerca de 5,4 milhões de alunos devem participar do processo.