Publicado em: terça-feira, 24/06/2014

Resultado da 2ª chamada do Sisu deste ano está disponível no site do programa

Resultado da 2ª chamada do Sisu deste ano está disponível no site do programaNa manhã desta terça-feira o Ministério da Educação liberou a consulta para os resultados para a segunda chamada do programa Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, os candidatos podem ter acesso aos dados através do site do programa.

O prazo para os estudantes interessados realizarem suas matrículas é de 27 deste mês até o dia 2 de Julho, para aqueles estudantes que desejarem fazer parte da lista de espera o prazo vai até o dia 7 do próximo mês.

Com duas edições a cada ano o Sisu deste ano contou com o oferecimento de 51.412 mil vagas em 1.447 cursos diferentes, o programa conta com a participação de 77 instituições de ensino, destas 38 são universidades estaduais ou federais, 26 são de institutos federais, 2 são Cefets e há também um centro universitário.

Para poderem participar do Sisu o estudante teria de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2013 e sua nota de redação não poderia ter tido nota zero, além disso o Ministério da Educação informou que existem instituições que tem critério de nota de corte, sendo assim no momento das inscrições dos alunos, caso a nota destes não fossem o suficientes para alguma instituição o próprio sistema onde o candidato se inscreveu para o programa iria emitir uma mensagem comunicando o fato.

Dentre os números de vagas oferecidas para este ano, um total de 28.802, que corresponde a 56% foram dedicadas a ampla concorrência, 21.142, que corresponde a 41% do total de vagas foram disponibilizadas para os sistemas que compreendem as cotas e 3% do total de vagas foram oferecidas em ações de afirmação própria.

Por meio do programa Sisu, que é um sistema do Ministério da Educação instituições das redes públicas de ensino superior podem oferecer vagas para estudantes que participam do Exame Nacional do Ensino Médio, o programa conta com duas edições realizadas por ano.