quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilRestituição do Imposto de Renda: Receita libera a consulta ao 3º lote...

Restituição do Imposto de Renda: Receita libera a consulta ao 3º lote do IRPF 2011

A Receita Federal vai liberar na próxima segunda-feira (8), as 9h (horário de Brasília), a consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2001, segundo informou a assessoria de imprensa do órgão.

Porém, ainda não foram informadas quantas pessoas irão receber o dinheiro tão pouco o valor que será pago. Na segunda, o contribuinte poderá verificar se teve a declaração liberada através da página eletrônica da Receita ou pelo Receitafone (146).

O dinheiro deve ser liberado no banco no próximo dia 15. A restituição ficará disponível no banco para saque por um ano. Se o contribuinte não realizar o resgate nesse prazo, será necessário fazer o requerimento através da internet, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.

Em julho, a Receita também havia liberado a consulta ao lote do dia 8. De acordo com o órgão, foram creditadas restituições para 1,646,075 contribuintes, totalizando a quantia de R$ 1,9 bilhão, já com a correção de 2,95%.

Os contribuintes podem acompanhar o processamento da sua declaração, verificar pendência e também corrigir dados incorretos diretamente no site da Receita Federal.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias