sábado, abril 20, 2024
HomeMundoRestauradores irão analisar Ecce Homo na Espanha

Restauradores irão analisar Ecce Homo na Espanha

Restauradores irão analisar Ecce Homo na EspanhaNesta segunda-feira (27), um grupo de profissionais restauradores irá até o santuário Nossa Senhora da Misericórdia de Borja, na Espanha, para verificarem o estado da obra do pintor Elías García Martínez, “Ecce Homo”, que passou por uma tentativa de restauração voluntária que resultou na danificação da peça. A “restauração” feita por Cecília Giménez rodou o mundo pela internet.

O prefeito da cidade, Francisco Miguel Arilla, informou para a agência de notícias Efe que nenhuma decisão ainda foi tomada sobre o futuro da peça, que foi pintada pelo artista espanhol nos muros do santuário no século XIX. O prefeito afirmou que vai esperar que os relatórios dos profissionais fiquem prontos para que uma decisão sobre o caso seja tomada.

Análise

Outro grupo de restauradores irá chegar ao local para também analisarem o estado da obra e fornecerem algumas soluções para que a peça possa voltar a ser o que era. A secretária de Cultura, María Dolores Serrat, disponibilizou os restauradores na última sexta-feira. De acordo com Arilla, muitas pessoas já foram até o santuário para conferirem como a obra ficou depois da “restauração”.

Cecília Giménez já estaria mais calma depois do que fez e a Associação de Moradores do Santuário de Misericórdia de Borja afirmaram que lhe darão todo o apoio e querem que a obra permaneça como está. A restauração feita pela idosa ganhou destaque em todo o mundo e fez sucesso nas redes sociais, como Facebook. O novo desenho foi inserido em outras obras famosas, como a Monalisa, de Leonardo Da Vinci.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias