Publicado em: terça-feira, 17/04/2012

Resident Evil 6 tem lançamento adiado para outubro

Os fãs de Residente Evil terão de esperar para conferir o novo game dos zumbis. Isso porque foi adiantada a data para o lançamento do Residente Evil 6. De acordo com o informativo da Capcom, o jogo será lançado no dia 2 de outubro. O informativo não lista os motivos que fizeram a empresa a mudar a data para o lançamento do game.

Segundo as informações da Capcom, o novo jogo terá os personagens zumbis pulando, correndo e atacando seus rivais com armas de fogo. Para Playstation 3 e Xbox, o jogo terá seu lançamento no dia 20 de novembro. Os jogadores irão enfrentar oponentes mais fortes desta vez e para ajudar nas fases os personagens poderão escalar e rolar, além de terem a habilidade de atirar e correr ao mesmo tempo.

Equipe para criação do jogo

De acordo com o produtor executivo, Hiroyuki Kobayashi, e publicação no site oficial da Capcom, foi escalado o maior número de profissionais para a produção do Residente Evil 6. Segundo a publicação, são 600 profissionais trabalhando no game, sendo que 150 deles estão no Japão. De acordo com a companhia, este jogo é o “mais ambicioso” já produzido para a série.

O game conta a história de uma guerra envolvendo armar químicas, que resultou na transformação de 90% da população norte-americana em zumbi. Os protagonistas do jogo, Leon Kennedy e Chris Redfield, tentam combater os mortos vivos. O game já está sendo vendido antecipadamente nos Estados Unidos, e a versão de Residente Evil 6 para PC deve ser lançada após a versão para consoles.