Publicado em: sexta-feira, 04/04/2014

Resende 0 x 0 Vasco: Reservas do Cruzmaltino empatam sem gols na estreia da Copa do Brasil 2014

Resende 0 x 0 Vasco: Reservas do Cruzmaltino empatam sem gols na estreia da Copa do Brasil 2014Em evento teste feito na Arena da Amazônia, em Manaus, o Vasco da Gama ficou no empate sem gols com o Resende, pela estreia na Copa do Brasil 2014, na última quinta-feira (3). Com reservas em campo, o Cruzmaltino não conseguiu evitar a partida de volta pela primeira fase, que será realizada no Estádio de São Januário no próximo dia 16.

Desde o começo da partida, o Cruzmaltino pressionou o time adversário no campo de ataque. Logo aos 14 minutos de jogo, Dakson abriu na direita para Thalles, que bateu cruzado, a bola saiu à direita do gol adversário.

Aos 27 minutos, Dakson deu excelente passe na frente para Montoya, que chutou em cima do goleiro Mauro. No final da primeira etapa, aos 40 minutos, Lorran tocou para Thales, que dominou e chutou prensado, a bola foi por cima do gol. Nos acréscimos, Gabriel tocou na frente e Bruno Gallo bateu cruzado, à direita do gol adversário.

Na etapa complementar, o Cruzmaltino se manteve no ataque, mas também dava espaços na defesa. Logo aos 17 minutos, Montoya levantou a bola e Dakson pegou de primeira da intermediária, a bola passou com perigo, à esquerda do gol adversário. No minuto seguinte, Thalles ajeitou, Dakson bateu para o gol e Mauro fez a defesa.

Aos 20 minutos, Rafael Vaz lançou do lado direito, Bernardo passou pelo marcador e bateu cruzado, Mauro espalmou. Aos 34, Bernardo bateu falta na barreira e na sobra, bateu à esquerda da meta adversária.

Jogo fica agitado no fim, mas Vasco da Gama para na defesa do Resende

No final da partida, aos 40 minutos, Bruno Gallo recebeu na frente, mas chutou em cima do goleiro Diogo Silva. Um minuto mais tarde, Marquinhos arriscou de longe e o goleiro Mauro mandou para escanteio. Em seguida, aos 42 minutos, Bernardo tabelou com Thalles e foi travado na hora do chute, a bola foi pra fora.

No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Bernardo entrou na área e bateu pra fora. Nos acréscimos, Bernardo recebeu de Thalles e tocou para Yago, mas o chute foi salvo pelo zagueiro Marcelo.

Vasco da Gama e Resende voltam a se enfrentar no dia 16 de abril (quarta-feira), às 19h30m, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Antes disso, porém, o Cruzmaltino volta atenção para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo (6), às 16 horas, contra o arqui-rival Flamengo.