Publicado em: sexta-feira, 29/11/2013

Reputação do comércio tem queda 5,2%

Reputação do comércio tem queda 5,2%A credibilidade do segmento de comércio brasileiro retrocedeu 5,2% no trimestre encerrado em novembro na checagem com mesma temporada em 29012. O Índice de Confiança do Comércio divulgado hoje (29) pela Fundação Getulio Vargas (FGV) desponta ainda que o efeito adota a oscilação de declínio na esperança armazenada no trimestre concluído em setembro,-3,6% e em outubro -3,9%, na confronto com o ano de 2012, e recomenda redução concernente da fé do segmento e abrandamento gradativo da cadência de celeridade do comércio na abertura do terceiro para o quarto trimestre, contudo aspectos mais cômodos até o fim do ano.

As ponderações apareceram afora das adeptas em analogia ao período atual pelo terceiro mês sucessivo. A variante interanual trimestral da situação atual (ISA-COM) aconteceu de -5,6%, em outubro, para -9,8%, em novembro, um agravamento significativo, conforme o estudo.

Contudo nas perspectivas para o futuro breve teve acréscimo da confiança, quando o Índice de Expectativas (IE-COM) virou -2,1%, diante -2,9% de outubro. Na conferição interanual do mes, a contribuição do indicador de probabilidades incidiu de -1,4% para 0,4%, entre outubro e novembro, o pioneiro efeito positivo nesta alicerce de checagem desde outubro de 2012.