Publicado em: terça-feira, 17/07/2012

Republicanos tentam atrair jovens eleitores para Romney

Com o objetivo de que Mitt Romney vença em Charlotte, os jovens republicanos dos Estados Unidos estão realizando uma investida na Carolina do Norte antes que os democratas cheguem ao Estado para a convenção nacional de verão. A medida, chamada “Combat Charlotte”, teve seu início na sexta-feira (13) para que os líderes jovens do partido possam conseguir atrair jovens eleitores.

A diretora da Federação de Jovens Profissionais Republicanos da Carolina do Norte, Sarah Reidy, afirmou que é fundamental que os jovens participem da política. Em sua declaração, feita neste sábado (14), em um salão de estas de um hotel, Reidy disse que o Estado deverá ficar vermelho, sendo esta a cor do partido de Romney, e pediu a vitória do candidato republicano.

Eleitores jovens

De acordo com Reidy, mais de 300 mil eleitores republicanos do Estado da Carolina do Norte, com idades entre 18 e 35 anos, não participaram das eleições em 2008, quando Barack Obama venceu na região. Cerca de 100 republicanos estavam presentes para ouvir os comentários de Reidy. No entanto, muitos jovens do partido não quiserem ao ir evento.

A diretora da Federação Nacional dos Jovens Republicanos, Lisa Stickan, afirma que a ausência dos jovens pode ter acontecido por eles estarem fazendo campanha para o candidato republicano em outros lugares. Segundo ela, os jovens não irão permitir que Obama ganhe com facilidade os votos dos norte-americanos.