Publicado em: quinta-feira, 20/03/2014

Renato Aragão recebe alta depois de sofrer infarto

Renato Aragão recebe alta depois de sofrer infartoRenato Aragão saiu do hospital onde estava internado desde sábado, nesta quarta-feira, dia 19. A liberação aconteceu um dia antes do que se esperava. A alta se deu porque Renato evoluiu bastante e não precisa da ajuda de aparelhos para respirar.

Ele sofreu um infarto do miocárdio no último sábado. Seu cunhado, Rivaldo Taranto disse que ele está bem, tranquilo e precisa apenas descansar. Na segunda-feira o paciente disse a repórter Lília Teles que deseja viver por muitas décadas ainda. Renato Aragão está com 78 anos e afirmou que planeja voltar a jogar futebol.

Renato também agradeceu o carinho do público, dizendo que seus fãs são maravilhosos, pois rezaram por ele e se mostraram preocupados. Foi ele quem abriu a porta do quarto para a equipe de reportagem, dizendo que os repórteres haviam entrado no quarto errado e que ele está bem, se mostrando bem humorado e disposto.

Antes do infarto, Aragão passou a última sexta-feira ao lado da filha, que celebrava o aniversário de 15 anos. Ele contou que depois da festa dormiu bem. Na manhã seguinte tomou café e por volta das 9 horas da manhã começou a sentir fortes dores do peito.

Ele disse que esta foi a pior dor que sentiu e que quando chegou ao hospital, os médicos já lhe aguardavam. Ele foi dopado em seguida e o tratamento iniciou imediatamente, com a colocação de um stent na artéria obstruída.

Segundo os médicos, com o tratamento e a recuperação, Renato Aragão terá qualidade de vida melhor que antes do infarto, mas precisará incorporar em sua vida atividades saudáveis e ficar atento a alimentação.