Publicado em: segunda-feira, 24/03/2014

Renato Aragão é internado novamente e está estável

Renato Aragão é internado novamente e está estávelRenato Aragão está internado novamente no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. Os médicos informam que seu quadro é estável, através de boletim médico divulgado neste domingo, durante a noite. A informação é que ele passa bem e está evoluindo aos poucos. Ele foi levado ao hospital novamente, depois de apresentar infecção de urina.

O humorista foi internado pela primeira vez no sábado, dia 15, depois que sofreu um infarto do miocárdio. Ele ficou conhecido por interpretar o personagem Didi Mocó, em Os Trapalhões, um malhando ingênuo. Ele atuou em 47 filhes e tem mais de 125 milhões de espectadores. Trabalhou ao lado de Mussum, Dedé e Zacarias e encantou várias gerações, com 25 anos na televisão. É embaixador da Unicef, como representante da infância.

Ele nasceu em Sobral, no ceará, em uma família de classe média e fez Direito antes de trabalhar na televisão. É fã de Oscarito, de quem assistiu aos filmes mais de 16 vezes. Antes de as apresentadoras loiras tomarem conta os programas infantis, Didi, Dedé, Zacarias e Mussum eram a paixão da criançada. Ele foi autor dos roteiros de filmes e dos programadas do grupo. Em 1993 Mussum, Zacarias e Dedé saíram di grupo e Didi ficou sozinho na atração.

Mussum faleceu em 1994 e Zacarias em 1990. Isso deixou Renato Aragão deprimido. Ele continuou participando da campanha Criança Esperança, mas se afastou do programa durante quatro anos. Seu retornou foi em 1998, com o semanário A Turma do Didi.