quinta-feira, abril 18, 2024
HomePolíticaRenan despacha e recebe visitas no Palácio

Renan despacha e recebe visitas no Palácio

Renan despacha e recebe visitas no PalácioO senador presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) teve o seu dia de presidente em exercício, ele ficou na sexta-feira, dia 24 de maio durante cerca de duas horas cuidando de despachos presidenciais no Palácio do Planalto e ainda no decorrer deste tempo ele limitou-se a receber visita de seus amigos políticos aliados.

Aos repórteres, sobre seu período como Presidente da República, Renan respondeu apenas a questão sobre se haveria alguma medida provisória, “Nada de medidas provisórias, nada de vetos, nada de nomeação de ministros”.

No Planalto, Renan recebeu seus colegas de trabalho, o governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB), os senadores Gim Argello (PTB-DF), José Sarney (PMDB-AP), Paulo Paim (PT-RS) e Zezé Perrella (PDT-MG). Além do ex-senador Wilson Santiago (PTB-PB), e as ministras Helena Chagas (Comunicação Social) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). Tirou algumas fotos e conversou com os colegas.

Em 2006, Renan também era presidente do Senado e sentiu o gostinho pela primeira vez de ocupar a cadeira presidencial, na época o vice-presidente era José Alencar, o presidente da Câmara era Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o presidente em exercício era Lula.

O paradeiro dos outros três

Renan é o terceiro a na linha que sucede a presidente Dilma Rousseff, ele ficou com as responsabilidades do cargo enquanto Dilma, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) estavam fora.

A presidenta Dilma viajou para a Etiópia, e neste fim de semana vai participar do Jubileu de Ouro da União Africana.

O vice-presidente, Temer, no momento está no Equador, mais precisamente em Quito, para representar o Brasil durante a posse do novo presidente, Rafael Correa. Ele volta ao país no fim de semana e ainda vai assumir o cargo de Dilma na data.

Já o presidente da Cämara , Alves está fora do país, em viagem aos Estados Unidos da América desde o começo desta semana.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments