sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaRelógio inteligente da Motorola chega para bater Samsung embalado coma popularidade de...

Relógio inteligente da Motorola chega para bater Samsung embalado coma popularidade de novo sistema operacional

Relógio inteligente da Motorola chega para bater Samsung embalado coma popularidade de novo sistema operacionalA Motorola anunciou há poucos dias o lançamento do smartwatch Moto 360, que chega ao mercado para ser concorrente direto dos novos modelos da linha. Sabe-se, até o momento, que o aparelho virá com o novo sistema operacional Google, o Android Wear, e que é a prova de água.

Porém, a falta de mais informações sobre o aparelho tem gerado muita especulação na imprensa especializada e entre especialistas do ramo. Especulações que tomaram conta da internet desde o anúncio oficial dão conta que o gadget contará com displey OLED e vidro de safira, por exemplo.

Além disso, boatos afirmam que a capacidade de recarregar a bateria sem fio é possibilitada por indução magnética. Uma dica recente divulgada pela Motorola aos consumidores e entusiastas afirma que parte da tecnologia empregada no novo relógio também foi utilizada no desenvolvimento do Moto 360. Com isso, a hipótese da tela de safira é substituída pela expectativa de um display AMOLED, igual ao do smartphone.

Já na questão do carregamento wireless da bateria, há grandes chances de o boato ser verdadeiro. Isso porque o smartwatch não possui qualquer entrada USB. A fonte que pode ter acertado nesta especulação ainda afirmou que, inicialmente, a produção dos novos aparelhos da Motorola será limitada, com o objetivo de sentir a aceitação do público especialmente ao relógio inteligente. O aparelho, aliás, deve contar com processador Qualcomm, mas as informações sobre o hardware ainda são muito escassas.

Língua nos dentes

O que sustenta essa possibilidade de parceria da Qualcomm com a Motorola e outras montadoras é uma declaração da própria companhia, que disse estar trabalhando forte em conjunto com a Google. O objetivo, segundo a empresa, seria viabilizar o máximo possível de dispositivos movidos com Android Wear funcionando com processadores Qualcomm Snapdragons.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias