Publicado em: segunda-feira, 04/03/2013

Relógio inteligente chama a atenção durante o MWC 2013

Relógio inteligente chama a atenção durante o MWC 2013Enquanto o tão prometido relógio inteligente da Apple que deve ser chamado de iWatch, não passa de rumores e aplicações em patentes nos Estados Unidos, um gadget semelhante, inclusive no nome, chamou atenção durante o Mobile World Congress (MWC) 2013, na cidade de Barcelona. O I’m Watch foi flagrado em estandes deste evento. O relógio que é fabricado pela empresa italiana I’m Smart, já havia sido apresentado durante a CES, na cidade de Las Vegas e em outros eventos e em sites de tecnologia desde o ano passado.

Conforme aponta o site do produto, o I’m Watch pode se conectar com smartphones através de Bluetooth e pode habilitar diversas funções entre viva-voz, leitura de mensagens SMS e de e-mails, além de poder ver calendário com os compromissos.

Os preços para o mercado brasileiro chegam a variar entre R$ 649, em uma promoção até o meio do mês de março, até R$ 4.099, e depende bastante do do modelo que foi escolhido. Este aparelho ainda conta com alguns aplicativos que foram desenvolvidos especialmente para o relógio, como visualização das fotos, acesso para o Facebook e uma bússola entre outros recursos.

Utilizando um sistema operacional que foi denominado como Droid 2.0, o relógio pode oferecer ainda dados de serviços em nuvem, aplicativos para práticas esportivas e ouvir músicas.

As proximidades entre o I’m Watch e o iWatch da Apple vão mais do que apenas o nome adotado. O site da empresa italiana contam com um design que faz lembrar endereços da empresa que fica na cidade de Cupertino e, a conforme apontam os personagens presentes em fotos, o I’m Watch está de olho no mercado de alto consumo e de idades variadas. Porém o aparelho da Apple promete ter funções com maior avanço do que a marca italiana.

Conforme dados que foram realizados para um pedido de patente que foi enviado par aos Estados Unidos, o iWatch prevê conexão sem fio junto ao iPhone, sensor para movimentos e deve recarregar a bateria utilizando sensores de luz. Apesar de rumores apontarem que o iWatch já está sendo testado pela Apple, não existem previsão para que este novo produto chegue às lojas.