Publicado em: sexta-feira, 13/04/2012

Relógio com acesso as redes sociais chega aos EUA

Relógio com acesso as redes sociais chega aos EUADificilmente alguém que possua uma conta em uma rede social consegue ficar um dia sem dar “uma olhadinha” para ver se tem algo novo em seu perfil. Os mais viciados ficam conectados o dia todo, sempre esperando que mensagens e novas postagens apareçam na página. Além dos dispositivos móveis, que podem se conectar com as redes sociais, a Sony lançou mais um aparelho que promete facilitar o acesso aos sites de relacionamento para os que não conseguem ficar um minuto sem checar a página.

A companhia lançou um relógio que pode ser conectado, através de telefones celulares com Android, garantindo o acesso as redes sociais, além de poder checar e-mails, SMS, controlar as músicas e gerenciar as ligações telefônicas. O dispositivo chegou agora aos Estados Unidos e chama-se SmartWatch, e é compatível com o sistema do Google, se conectando através do Bluetooth.

Sem tirar do bolso

De acordo com informações da própria Sony, o relógio tem uma tela de 1,3 polegadas que é sensível ao toque do usuário. A tela permite que a pessoa acesse todo o conteúdo que desejar sem mesmo precisar retirar o celular do bolso. Basta fazer todas as funções através do novo dispositivo que ficará em seu pulso. A tela do aparelho também mostra quem está ligando, as mensagens de e-mail e do Twitter.

No entanto, é possível apenas ler as mensagens, para escrever é preciso usar o smartphone. A Sony garante que a bateria do aparelho pode durar até quatro dias sem precisar carregar. O relógio, de acordo com a empresa, funciona em aparelhos HTC, Sony, Samsung e Motorola que tenham Android. Nos Estados Unidos, o valor do relógio é de US$ 150.