Publicado em: sexta-feira, 25/11/2011

Relator afirma que Copa deve ter bebida alcoólica

O relator da comissão que discute a Lei Geral da Copa do Mundo no Brasil, o deputado federal Vicente Cândido, adiantou que a venda de bebidas alcoólicas deve ser liberada nos estádios brasileiros que forem receber os jogos do Mundial.

O deputado informou que deve enviar uma alteração ao Estatuto do Torcedor, que proíbe o consume e venda de álcool nos estádios. Com a mudança, a leia passaria a ser válida não apenas para o período e locais da Copa do Mundo, mas para qualquer jogo de futebol no país.

Na proposta do relator, a ideia é determinar alguns pontos para comercialização e consumo de bebida alcoólica. Vicente Cândido não acredita que esta mudança irá alterar a segurança nos jogos, já que foi permitida em outros Mundiais e não houve problemas.

A venda de bebida alcoólica é um dos grandes entraves da Fifa com a Lei Geral da Copa. A entidade internacional pede a liberação de olho nos patrocinadores, já que uma marca de cervejas tem sido um dos principais apoiadores dos Mundiais nos últimos anos.