sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoReino Unido coloca cabines telefônicas à venda

Reino Unido coloca cabines telefônicas à venda

Um dos símbolos do Reino Unido poderá se tornar enfeite na residência de qualquer cidadão do país que esteja disposto a pagar. Isso porque o diário “The Times” informou, nesta sexta-feira (27), que as tradicionais e charmosas cabines de telefônicas do país estarão à venda.

De acordo com informações do jornal, a empresa BT irá se desfazer de 60 das cabines vermelhas do modelo “K6”. Estas cabines foram produzidas em 1936, em comemoração ao aniversário da coroação do Rei George V, que completava 25 anos. Qualquer pessoa poderá ter uma das cabines desembolsando 1.950 libras, o equivalente a R$ 5.881.

Cabines vermelhas

As tradicionais cabines que ainda existem nas ruas do país foram uma criação do arquiteto inglês Giles Gilbert Scott. O arquiteto detestava a cor vermelha, no entanto, o desenho das cabines ficou muito popular. Diversas cabines atualmente não funcionam mais e, algumas delas, foram doadas pela companhia para grupos que não visam lucros. Outras viram itens de decoração ou até mesmo centro para informações.

Quando foram criadas, existiam 70 mil cabines telefônicas deste modelo no Reino Unido. No entanto, elas foram sendo substituídas durante o tempo por modelos mais modernos. Hoje em dia, existem somente 11 mil cabines do modelo “K6”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias