Publicado em: sexta-feira, 12/08/2011

Região Norte e Nordeste terão mais 4 universidade federais

O Brasil vai ganhar outras quatro universidades federais e mais 120 campi dos institutos federais previsto pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O anuncio oficial será na próxima terça-feira (16) pela presidente Dilma Rousseff durante o evento que lança a terceira fase do programa de expansão da Rede Federal de Educação Superior, segundo informou nesta quinta-feira (11), o ministro da Educação, Fernando Haddad, durante o vento do programa Mulheres Mil, realizado no Ministério da Educação.

O estado da Bahia ira receber duas noves unidades federais, o Ceará uma, e o Pará outra. O ministro não deu mais detalhes sobre como será a terceira fase do programa, as disse que esta etapa tem um recorde especifico e é de porte menor em relação as etapas anteriores, que dobraram o numero de vagas oferecidas nas instituições federais. O ministro preferiu deixar as informações para a presidente que deve anunciar os estados que vão receber as escolas técnicas, que, na realidade, são novos campi de institutos federais que já existem.

Ainda dentro do Pronatec, Dilma ainda deve inaugurar 81 escolar que começaram a ser construídas durante o governo Lula.