sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesReforço para Libertadores, Alecsandro assina contrato e é apresentado no Flamengo

Reforço para Libertadores, Alecsandro assina contrato e é apresentado no Flamengo

Reforço para Libertadores, Alecsandro assina contrato e é apresentado no FlamengoO atacante Alecsandro assinou contrato com o Flamengo por duas temporadas, na noite da última terça-feira (14). O jogador foi apresentado na manhã desta quarta-feira (15), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Reserva do Atlético Mineiro durante a campanha do título da Taça Libertadores da América de 2013, o atleta é a sexta contratação do Rubro-Negro para a temporada 2014.

Antes da chegada de Alecsandro, a diretoria do Flamengo já havia contratado o lateral direito Léo, o zagueiro Erazo, o volante Feijão, e os meio-campistas Elano e Everton. Aos 32 anos de idade, o centroavante chega ao Rubro-Negro para dar mais experiência ao grupo de atletas e pode substituir o artilheiro Hernane, que está negociando com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Reserva no Galo, onde também foi campeão mineiro no ano passado, Alecsandro garante que chega ao Flamengo para buscar uma posição entre os titulares, mesmo se Hernane permanecer no Rubro-Negro para a temporada 2014. Além disso, o novo reforço flamenguista fez questão de elogiar seu possível concorrente a uma vaga na equipe, dizendo que o Brocador está de parabéns pela última temporada.

Além de ter sido campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro, Alecsandro também conquistou o título defendendo o Internacional, em 2010. No futebol carioca, o atacante teve boa passagem pelo Vasco da Gama, quando conquistou a Copa do Brasil de 2011. Revelado pelo Vitória, o jogador também passou por Sport Recife, Ponte Preta e Cruzeiro, além do Sporting, de Portugal, e Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

Alecsandro terá concorrência dura para a posição de titular no Flamengo

Além de Hernane, outros quatro jogadores brigarão por duas vagas na equipe titular do Flamengo, com Alecsandro. Paulinho, titular durante a campanha do título da Copa do Brasil de 2013, e os jovens Nixon, Bruninho e Negueba, de volta após empréstimo ao São Paulo, são as opções do técnico Jayme de Almeida.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias