Publicado em: quarta-feira, 01/02/2012

Reestreia de Xanadu fica marcada para dia 9, mas sem presença de Thiago Fragoso

A peça Xanadu, que estava em cartaz no Rio de Janeiro, foi interrompida depois do acidente em que Thiago Fragoso e Danielle Winits caíram de uma altura de quatro metros sobre a plateia durante uma cena de voo, no sábado passado (28). Nesta quarta-feira (1º), foi confirmada a data de reestreia de Xanadu, para o próximo dia 9. De acordo com a assessoria de imprensa do musical, Winits voltará aos palcos, mas Thiago Fragoso será substituído pelo ator Danilo Timm.

O ator continua internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Ele fraturou cinco costelas no acidente, enquanto Winits cortou a boca e saiu do hospital na segunda-feira (30). De acordo com a polícia, que investiga o caso para descobrir qual foi a causa do rompimento dos cabos, a atriz teve que depor nesta quarta-feira.

Uma das pessoas que foi atingida pelos atores na plateia, Marina Beckman, deixou o CTI do Hospital Norte D’Or. Embora ainda não haja previsão de alta, a assessoria do hospital informou que Marina tem o quadro clínico estável e já está em um quarto.

Segundo o delegado Thales Nogueira, a polícia investiga se houve falha técnica ou humana, e os culpados poderão ser processados por lesão corporal culposa. Ele afirmou que a primeira perícia realizada no local não encontrou vestígios de sabotagem e, por isso, a hipótese foi descartada. Agora, os cabos que sustentavam os atores serão levados para perícia, que examinará material e resistência.