Publicado em: terça-feira, 21/05/2013

Redes sociais complicam exclusão de conta

Redes sociais complicam exclusão de contaEncerrar um relacionamento nunca é fácil, não é? Parece que com as principais redes sociais de serviços on-line não é muito diferente e elas tem se comportado como aquele par que não compreende que tudo acabou entre ela e o usuário.

Como sabemos, mais usuários significa maiores lucros, as receitas destes serviços estão diretamente vinculada aos anúncios de publicidade dirigida que elas vendem e seus preços e desejos de aquisição é totalmente relacionado aos dados sobre os internautas da rede pretendida.

O Facebook entende muito bem esta sensação. Mark Zuckerberg, seu presidente-executivo, orgulhosamente declarou no fim do ano de 2012 que a rede tinha mais de um bilhão de usuários ativos.

Por isso, os sites quem se comportado com aquele jeitinho de segurar o parceiro, complicando o fim, é claro. Nem todas as redes são assim, porém, as principais a encabeçarem a lista são as mais famosas e cheias de usuários. Para desenvolvedores deveria caber unicamente a eles a responsabilidade de oferecer qualidades que fazem inscritos permanecer e deixar a saída deles até mais simples quanto o ingresso foi.

O Twitter

Durante o processo de cancelamento e exclusão de conta, esta rede diz com todas as letras: “Isso é um adeus? Tem certeza de que não gostaria de reconsiderar? Foi algo que dissemos? Conte-nos”.

Para salvar como recordação os seus tuites, o serviço disponibiliza ao usuário: “Solicitar seu arquivo”.

Myspace

Esta antiga rede social as vezes faz o usuário ter dificuldades pois nem usa mais o e-mail que usava no dia em que criou a conta. Caso você não tenha mais acesso àquela velha conta de e-mail, que usou quando ingressou no Myspace, a rede permite o fechamento assim que se comprova a identidade através de algumas informações pessoais.

Facebook

Para excluir a tem que informar a rede o motivo da separação. Ele questiona: “dedico tempo demais ao Facebook” ou “não entendi direito como usar o Facebook”?
A despedida a quem está determinado a acabar com a relação será: “esperamos que volte em breve”.