Publicado em: terça-feira, 16/08/2011

Redes sociais começam a entediar seus usuários, de acordo com pesquisa

Segundo uma pesquisa realizada por Gartner que foi divulgada nesta segunda-feira (15) as pessoas estão começando a ficar entediadas com suas redes sociais preferidas. O percentual de pessoas que estão usando menos suas redes sócias em comparação a quando fizeram o cadastro é de 24%. No entanto, este número ainda é menor do que aqueles que ainda usam as redes na mesma quantia que antes (37%) e que aqueles que usam mais as redes sociais do que usavam antes (39%).

O Brasil foi um dos onze países que foram pesquisados e foi um dos países em que os usuários mais deixaram de usar as redes sociais, ultrapassando a média mundial, chegando aos 30%. Na Rússia, os internautas que deixaram de fazer uso das redes sociais chegou aos 40%.

Mas, alguns países o número do tempo destinado as redes sociais é maior em comparação a média mundial, na Coreia do Sul e na Itália, por exemplo, 50% dos entrevistados estão usando mais as redes do que quando se cadastraram.
O estudo foi realizado com 6.295 pessoas em onze países no período de dezembro de 2010 a janeiro de 2011, também revelou as disparidades entre as faixas etárias dos usuários. São os mais jovens e aqueles que mais gostam de tecnologia que fizeram o uso das redes sociais aumentarem. Já aqueles que têm uma olhar mais prático da tecnologia são aqueles que diminuíram o uso das redes como Facebook e Twitter. O objetivo da pesquisa era desvendar os motivos que estão afastando os usuários das redes sociais.